21/03/2017

Startup norte-americana anuncia que desenvolveu carne em laboratório, com mesma textura e sabor

Shot003

Enquanto por aqui nos batemos com a cor da carne, a startup americana Memphis Meats anunciou que finalmente encontrou a pedra filosofal da proteína animal, ao produzir os primeiros filés de frango e de pato do mundo "sem sacrifício do animal" e com a mesma textura e sabor dos que Deus criou.

Os filés foram produzidos em laboratório, usando como matéria prima células dos respectivos animais, no que seria um uso industrial das células tronco.

Na apresentação da proeza, a Memphis Meats diz em seu sítio:

"Esperamos que nossos produtos sejam melhores para o meio ambiente (demandando até 90% menos das emissões de gases de efeito estufa, terra e água do que a produção convencional de carne), para os animais e para a saúde pública. E o mais importante, eles são deliciosos".

A startup planeja povoar os refrigeradores dos supermercados norte-americanos com a “carne limpa” em 2021, mas ainda não disse o preço que o distinto público deverá pagar por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.