Porque Narciso acha feio o que não é espelho

Shot

Prevendo que os seus principais cardeais, que se vinham mantendo na periferia da Lava Jato, viriam para o centro do bombeamento, o ex-presidente da República FHC e o atual presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG) ensaiaram o discurso que lhes serviria de álibi e ao mesmo tempo de atenuante.

FHC saiu-se com a pérola de que há “uma diferença entre quem recebeu recursos de caixa 2 para campanha, daquele que obteve recurso para enriquecimento pessoal”, fala que foi repercutida por Aécio Neves.

Os dois não conseguiram o estribilho esperado, pois a opinião foi prontamente refutado como, no mínimo, dissuasiva, e no máximo cínica, todavia jamais excludente de criminalidade.

Uma das reações veio do pesquisador do IPEA, Adolfo Sachsida, em artigo do qual foi pinçada a frase que ilustra a postagem, e que abaixo de reproduz:

Com a edição da segunda Lista de Janot, já sendo vazada diariamente pela imprensa, a novidade formal, embora não fosse factual, é a presença de todo o cardinalato tucano, nas colunas, inclusive os até então intocados governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Paraná, Beto Richa, acompanhados do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), recém alçado, por pressão do PSDB, leia-se Aécio Neves, ao ministério das Relações Exteriores, em substituição ao senador José Serra (PSDB-SP), também na Lista de Janot.

Portanto, eis demonstrada a sugestão de que o tucanato, sabendo o que fez no verão passado, já tem a tese jurídica preparada para a defesa dos seus aúlicos: dizer que os bugalhos dos seus quadros são diferentes dos bugalhos de outras lousas.

Em se tomando o artigo do Adolfo, acima embarcado, eles são mesmo diferentes: são piores.

Comentários

  1. Quem rouba, Parsifal, advogado que é, sabe que tem que arcar com as penalidades previstas pelas Leis. Não importa quem seja o ladrão. De colarinho branco, sem colarinho, político então... O político é o pior dos ladrões. Ele nos rouba estradas, hospitais decentes, escolas que preparem nossos filhos para a vida, portos que funcionem, segurança, essas coisinhas das quais eles não sentem falta, pois de burras cheias podem fazer o que lhes vier às ilustres telhas. Esse tipo de ladrão faz Leis que contemplem seus interesses, nos roubam o futuro, os sonhos e colocam a democracia sob seus ilustres bumbuns. A mim não interessa quem seja o ladrão. Que a Lei seja aplicada a todos. Claro que os tucanos são especialistas em dissimulações, é verdade. Tucano emoldura as palavras com o melhor que o nosso vernáculo lhes possa encobrir as estrepolias. Mas e o PMDB, meu caro? Soa estranho, e seu que o senhor nos brindará com as melhores pérolas do seu conhecimento jurídico, mas gostaria que a coluna falasse das aleivosias da turma da pesada que o PMDB tem sob seu manto. Sugiro que comece a partir do Pará, passando pelo Rio, Rondônia, São Paulo, Ceará, Alagoas, com essa turma, digamos assim, arteira, que o PMDB acolhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira vez que você acessa o blog? Há mais de 100 postagens falando das aleivosias do PMDB.

      Excluir
  2. O PMDB do Ceará que nem o Danilo Forte Filho aguentou, faz-me rir!

    ResponderExcluir
  3. A pessoa que fez a postagem se referindo ao PMDB se esqueceu de Roraima, onde tem muito Caju.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação