O Rio São Francisco vai bater no meio do sertão

Shot005

Em matéria assinada pela jornalista Alexa Salomão e fotos de Nilton Fukuda o Estadão reportou a inauguração de um dos mais importantes trechos da transposição do Rio São Francisco, obra iniciada em 2007 pelo então presidente Lula.

Trata-se do Eixo Leste da transposição, que sai da represa da Usina de Itaparica, na Bahia e percorre 2017 217 quilômetros até a cidade de Monteiro, na Paraíba.

“À medida que a água avançou, primeiro na beira de povoados, depois nas cidades maiores, foi recebida com deslumbramento. Famílias inteiras vestem roupas de banho e mergulham nas represas da Transposição. Os mais audaciosos se jogam no canal, mesmo sem ter noção da profundidade. O gesto mais trivial por lá é tirar selfie com a água”, narra a jornalista.

O trecho foi inaugura do na sexta-feira pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Abaixo, a reportagem completa:

Comentários

  1. Amigo 2017 km é realmente a extensão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Tem um zero a mais aí. O correto é 217. Obrigado. Já está corrigido.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação