UFC de dragões

Shot 002

Tomada por Andrey Gudkov, flagrando dois dragões de Komodo em combate, a foto acima foi uma das finalistas da Wildlife Photographer of the Year de 2015.

O Dragão de Komodo é uma espécie de lagarto que vive nas ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, na Indonésia.

É a maior espécie de lagarto do mundo, chegando a medir 3 metros de comprimento e pesar até 150 kg.

Comentários

  1. Fazendo conta rapida, o Helder gastou 41 milhoes em 140 equipamentos (caminhao, cacamba e lancha). O que equivale cada equipamento custando em media R$ 292 mil. Cheiro de superfaturamento no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 86 caminhões coletores e compactadores de lixo forma comprados diretos da montadora Iveco Latin América, que ofereceu o menor preço direto da fábrica, segundo a sua tabela nacional de abril de 2016.
      As 14 lanchas foram adquiridas direto da fabricante TCN Comércio e Construção Naval do Brasil, através de adesão de preço similar em ata da Marinha do Brasil.
      Os 40 caminhões caçamba foram adquiridos da Mônaco Diesel, através de adesão em preço similar, com desconto de 8%, em ata do governo do estado de São Paulo.
      A montadora Iveco tem o seu preço registrado como fabricante, portanto não há como denunciar sobrepreço, desde que seja o da tabela dela. Nas duas aquisições restantes, se você acha que há sobrepreço requisite as atas da Marinha do Brasil e do governo de São Paulo e denuncie ao MPF.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação