Belém depois da chuva?

Shot 007

Não, não é Belém depois da chuva. É o carnaval de Veneza, quando as gôndolas perambulam pela baía de São Marcos com pessoas vestindo aquelas peculiares máscaras que viraram marca registrada da cidade e se espelharem pelo mundo não só como motivos carnavalescos, mas também por posição estética.

Shot 008

A propósito, os foliões de Veneza, diferentemente dos nossos e da maioria dos outros mundo afora, pouco se movimentam: fantasiados, ficam parados, feito estátuas, pelas ruas, para que os passantes admirem-lhes as fantasias.

Comentários


  1. Michel Temer usou a constituição ao pé da letra para afastar Dilma Roussef.

    Michel Temer usou o 'toma-lá-dá-cá' para juntar uma base partidária que amalgama antípodas ideológicos, porém convergentes quando se trata de distribuição de cargos e benesses.

    Michel Temer usou a crise econômica como motivo do maior projeto de concentração de renda nas mãos de grandes fortunas e eliminação de direitos trabalhistas e previdenciários dos cidadãos comuns deste país.

    Michel temer tentou a toque de caixa, com o apoio de Renan Calheiros no senado, presentear as operadoras de telefonia com o perdão de dívidas e doações de patrimônio público cujos valores alcançam a casa dos 100 bilhões de reais - quatro vezes mais do que foi desviado da Petrobrás.

    Michel Temer negocia com governadores o endurecimento em relação a não recompor perdas salariais de servidores públicos, ao mesmo tempo que concede até 30% de aumento para alguns 'nichos de privilegiados' na administração pública federal.

    Michel Temer usa o exército para intimidar a polícia militar do Rio de Janeiro, que até agora sequer fez um dia de paralisação. Será que isto é um sinal de intervenção de tropas contra os cidadãos que vão reclamar quando seus direitos estiverem sendo eliminados no congresso nacional?

    Me ajuda a entender que regime é este.

    ResponderExcluir
  2. A batata do PMDB tá assando. Lava Jato em Belem. Ex-senador do PMDB, Luiz Otavio é o primeiro investigado. Pelo visto a candidatura do Helder ao Governo do Pará subiu no telhado. Concorda Parsifal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês errou no tempo do verbo. Todas as batatas, de todos os partidos, já estão devidamente assadas. O que vai ocorrendo aos poucos é que elas estão sendo servidas oportunamente.
      Você viu o nome do Helder Barbalho em alguma dessas frigideiras?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação