A incompetência venceu?

Shot 002

O jornalista Lúcio Flávio Pinto publicou uma carta aberta assinada pelo sociólogo Guilherme Carvalho, endereçada ao governador Simão Jatene.

Carvalho e seus dois filhos já foram vítimas de 12 (!) assaltos. Abaixo, transcrevo a carta:

“Ontem ao final da partida entre o Remo e o Cametá, meu filho mais novo foi vítima do sexto assalto em Belém, numa parada de ônibus bem perto do estádio. Quatro bandidos trasvestidos de torcedores lhe deram uma gravata, prenderam suas mãos enquanto um deles fazia o chamado “baculejo”. A namorada que estava ao lado e ia pela primeira vez ao estádio ficou apavorada. Meu filho mais velho já foi vítima de outros cinco e eu sofri um. Ou seja, nós três juntos carregamos a marca de doze (DOZE) assaltos.

Sr. Simão Jatene, imagine a dor e angústia que a violência contra esses jovens provocam em mim e na mãe deles. Nós, mais milhares de outros pais, temos verdadeiro pavor de nossos filhos e filhas irem às ruas para se divertir. Trabalhadores e trabalhadoras também não sabem se voltarão ao final do dia para as suas casas, sejam eles motoristas e cobradores de ônibus, policiais, professores (as) e outros (as). Somos reféns do medo e da sua profunda INCOMPETÊNCIA.

Policiais honestos (as) colocam suas vidas em risco para ganhar uma miséria de salário, tendo suas famílias ameaçadas por bandidos. Política de segurança pública no Pará significa na maioria das vezes compra de viaturas. Simples assim. Aliás, há política de segurança pública no Pará?

Sr. Governador, por falar nisso, em que pé está o aluguel de dezenas de viaturas que havia sido feito pelo senhor com a empresa Delta, profundamente envolvida nos esquemas de corrupção de Carlinhos Cachoeira? Por que o silêncio do seu governo?

Quem vai ao estádio vê brutalidade por parte de maus policiais, tortura mesmo, a livre ação de bandidos etc. Depois desse último assalto meu filho já disse não querer ir mais ao estádio. Culpa da sua INCOMPETÊNCIA!

Não vale jogar a culpa nos outros, senhor governador. O senhor e seu grupo político estão no poder desde 1995, com exceção dos quatro anos de Ana Julia. Os indicadores sociais do Pará são péssimos (posso lhe passar os números se quiser). O senhor e seu partido recentemente apoiaram um golpe de Estado.

Enquanto o Pará cai pelas tabelas, o senhor beneficia uma única empresa com isenções que, ao final, significará uma perda de receitas de mais de R$ 7 bilhões. Até parece que a educação e saúde estão ótimas no nosso Estado. Aliás, o senhor vai fechar dezenas de escolas públicas e se prepara para privatizar a Cosanpa, tal como fez com a Celpa, que até hoje não sabemos realmente o que foi feito do dinheiro apurado. Outra lembrança me ocorre: E o seu envolvimento com o escândalo da CERPASA? Vamos conversar sobre isso?

O senhor que arrota números com tanta facilidade não consegue esconder o óbvio: O seu governo é uma ENGANAÇÃO. É INCOMPETENTE. É, enfim, produto da mídia.

Para completar, seu pupilo no comando da prefeitura, que já teve pedido de cassação devidamente solicitado pelo Ministério Público, é outro INCOMPETENTE. Belém está abandonada, às escuras, com crateras na maioria das ruas, bairros inteiros sofrendo enchentes a cada chuva, periferias entregues à própria sorte. Jovens negros sendo assassinados a cada semana.

Meu filho não irá mais ao estádio. Eu mesmo não vou há anos e vou fazer de tudo para o que o mais velho evite também. Já o seu filho, recentemente preso por supostamente estar envolvido num mega-esquema de corrupção e rapidamente solto, não deve sofrer qualquer problema com segurança.

Obrigado, senhor governador. Sua INCOMPETÊNCIA venceu.”

Comentários

  1. Parabéns guilherme carvalho.

    ResponderExcluir
  2. A tal "carta aberta" é a cara do "Diário do Pará", todo dia.
    Ora, Parsifal, isso é um ataque gratuito ao Governador Jatene que tem seus defeitos, mas é um gestor sério, competente e preocupado com os destinos do Estado.
    A violência é um produto da situação que o País vive, fruto, isso sim, da incompetência do governo PT/PMDB ao longo dos últimos 13 anos. São 12 milhões de desempregados vivendo à própria sorte.
    Não conheço o Sr. Guilherme Carvalho, mas que demonstra estar querendo "agradar" candidaturas repetidas já postas para 2018 não há a menor dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo... dá prá me incluir no teu grupo?

      Excluir
    2. minha preferencia partidária é o PSDB, mas falar que o jatene é um "gestor serio, competente e preocupado com os destinos do estado" é BRINCADEIRA, esse safado e sua trupe governa esta balburdia há 20 anos e o estado está na rabeira de todos os indices que existam de avaliação de qq coisa...me arruma logo um DAS e para de puxar o saco do teu chefe

      Excluir

  3. Cabral + Renan > Lula

    Renan Calheiros, aos 45 minutos do segundo tempo de seu mandato como presidente do senado, quase desempatou o jogo da corrupçãp nacional em favor da atual equipe de governo, ao tentar 'dar uma assistência direto na cara do gol' remetendo o 'pacote de presentes das Teles' para ser sancionado por Michel Temer, um escândalo que se levado até uma máquina de calcular profissional , equivale a 1/3 de todo o volume da pilhagem ao tesouro nacional no escândalo da Petrobrás.

    E 1/3 de 21 bilhões não é pouco!
    __________

    Ataque do vírus da 'politicagem' no SISU?

    Infelizmente um lote de estudantes - alguns com nota máxima na redação - ficaram de fora da faculdade porque o sistema permaneceu lento demais (seletivamente nas páginas de busca pelos cursos mais procurados) até a hora final da inscrição ao SISU.

    Na minha leitura não houve outra coisa senão um 'ataque de vírus no sistema' para incluir um grupo de beneficiados. Tanta foi a convicção do ministro de que tudo ocorreu bem e que eles não vão revisar a lista dos inscritos.
    __________

    Atenção Mulheres!

    Fazer um bebê com o Renan pode garantir um emprego-fantasma e uma polpuda pensão, cortesia da Oi, ou da TIM, ou da VIVO, ou da CLARO.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o anônimo das 23:35. O Jatene é um gestor SÉRIO E ÉTICO, principalmente seu filho Beto Jatene ou Betocard, e sua quadrilha do tcm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação