Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder
Dr. Parsifal, na escala de 0 a 10, qual a nota para o projeto Belem Porto Futuro se concretizar e mudar de vez aquela area dos portos de Belem? Quais os principais obstáculos a serem superados nesse projeto? Não estou vendo a participacao da prefeitura nesse projeto, isso difculta a sua execução?
ResponderExcluirO recurso está garantido no PAC, portanto não há risco de contingenciamento.
ExcluirAs intervenções são todas em áreas de propriedade da CDP, portanto não há participação da Prefeitura de Belém, a não ser, obviamente, na concessão das licenças legais da obra, o que, em o projeto cumprindo as exigências técnicas, não há como indeferir.
Mesmo assim, o ministro Helder e eu estivemos com o prefeito, apresentando o projeto e tanto a CDP quanto o Ministério estão totalmente abertos a sugestões e intervenções da prefeitura.
Então esse projeto vai se concretizar mesmo. Vamos aguardar. Belém merece.
Excluir