Pular para o conteúdo principal

Porém nem tão pouco

Shot 005

O ministro do STF, Teori Zavascki, era um magistrado por excelência: competente juridicamente, discreto, só se manifestava nos autos e não era afeito aos holofotes que mundiam grande parte dos vaidosos. O STF perdeu um ótimo juiz.

Os adjetivos e substantivos que se dirigem à memória do falecido ministro, inobstante, devem ser creditados tão somente à tragicidade da sua morte, quando a carpidura exacerba a expressão.

Teori Zavascki não foi um herói, não é verdade que sem ele não existiria a Lava Jato, assim como qualquer um dos demais ministros do STF pode ser designado relator do caso, sem nenhum prejuízo dos processos em andamento, a não ser o eventual atraso nos procedimentos, o que é absolutamente normal, até que o novo relator e sua equipe, que, por prudência, deve ser a mesma que assessorava o finado na empreitada, se assenhore dos autos.

A religião nacional Lava Jato, portanto, não está em perigo e não há nenhuma conspiração demoníaca para incinerá-la, a não ser aquela que é normal em todo processo: os advogados das partes, no exercício do direito constitucional de defesa, fazendo tudo que lhes estiver ao alcance para livrarem os seus respectivos clientes da condenação, ou para alternativamente lhes conseguirem penas menos graves.

E nesse “tudo que lhes estiver ao alcance” não está incluído providenciar mal tempo no mar de Paraty e convencer o piloto a cometer suicídio ao, em busca da pista em procedimento de pouso, conduzir a aeronave abaixo dos limites de altitude e velocidade que evitasse o estol que a espatifou no mar.

Virou pura insanidade este mantra de que qualquer borboleta que bata as asas em revestrés na China pode acabar com a Lava Jato. Esse transe ganhou os ares do macartismo norte-americano dos anos 50, quando metade nos cidadãos desconfiava da outra metade como sendo comunista e vice-versa.

Portanto, tranquilizai-vos! O falecido ministro Teori Zavascki não levou ao túmulo os processos que relatava da Lava Jato e absolutamente ninguém é insubstituível.

Comentários

  1. 102 ISSN 1677-7069 Nº 16, segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 COMPANHIA DOCAS DO PARÁ
    AVISO DE LICITAÇÃO
    CONCORRÊNCIA No
    - 1/2017/CDP
    A Comissão de Licitação torna público e comunica aos interessados,
    que fará realizar a licitação abaixo especificada.
    OBJETO: Embrechamento da muralha do cais do Porto de
    Belém e manutenção do pavimento em paralelepípedo no trecho do
    armazém 11 até a OCRIM, na COMPANHIA DOCAS DO PARÁ,
    mediante o regime empreitada por PREÇO GLOBAL, conforme especificações
    constantes no Projeto Básico - ANEXO.
    DATA DE ABERTURA/HORA: 24 de fevereiro de 2017, às
    10h00. LOCAL: Sala da Comissão Permanente de Licitação, na sede
    da COMPANHIA DOCAS DO PARÁ - CDP situada na Avenida
    Presidente Vargas, 41, Centro, CEP 66.010-000, na cidade de Belém,
    Estado do Pará. Os interessados poderão obter no site
    www.cdp.com.br ou no Setor de Licitações, no endereço supramencionado
    - telefone (91) 3182-9160, 3182-9084, informações detalhadas,
    cópia do edital e anexos, de segunda a sexta-feira, no horário
    de 08h às 14h.
    INÊS RAMOS
    Presidente da Comissão BOM DIA!!

    ResponderExcluir
  2. Francisco Márcio23/01/2017, 10:01

    "mal tempo no mar de Paraty e convencer o piloto a cometer suicídio ao, em busca da pista em procedimento de pouso, conduzir a aeronave abaixo dos limites de altitude e velocidade que evitasse o estol que a espatifou no mar."

    E pensar que a aeronaútica, Policia Federal, Bombeiros, etc... Levarão meses a fio para dar um laudo... E o perito de aviação ( juro que essa formação eu desconhecia ), Dr. Parsifal, em horas emitiu seu laudo, conclusivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voo há mais de 30 anos. Em King Air há uns 15. Quando um King se espatifa no chão (ou na água) e boletim de manutenção está OK, procure as causas nos procedimentos de voo, principalmente se não havia copiloto, o que por si só já é uma temeridade em um King Air, pois um procedimento de pouso em uma pista como a de Paraty, com mau tempo, sem copiloto, é uma roleta russa.
      O meu laudo conclusivo não tem fé pública, é mera sugestão. O da autoridade aeronáutica terá, mas dificilmente, pelo que está posto, a conclusão poderá ser outra, pois a descrição dos que viram a queda, conclui uma estolagem.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.