Pular para o conteúdo principal

Ministro do STF Teori Zavascki era um dos passageiros do avião que caiu no mar

Shot 001

O presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, foram informados no início da tarde de hoje (19) e tornaram pública a informação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki “está na lista dos passageiros do avião que caiu nesta quinta-feira no mar próximo a Paraty, próximo a Ilha Rasa, na Costa Verde do Rio de Janeiro”.

ShotA aeronave, um King Air C90 com capacidade para 8 passageiros, saiu de São Paulo para Paraty e o seu último contato com o sistema de comunicação aeronáutica foi às 13h30m, caindo em seguida no mar.

O Corpo de Bombeiros declarou em nota que “um dos tripulantes chegou a ser encontrado com vida, mas acabou não resistindo”.

Os destroços da aeronave estão quase totalmente submersos na plataforma e equipes de mergulhadores foram acionados para o resgate dos corpos e para procederem o içamento dos destroços.

Shot 002

Teori Zavascki, 68 anos, mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, era ministro do Superior Tribunal de Justiça quando foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de Ministro do STF e, após aprovado pelo Senado, assumiu o cargo 2012.

Era o relator, no STF, dos processos e delações premiadas da operação Lava Jato.

Estava a bordo também o empresário paulista Carlos Alberto Filgueiras, proprietário da aeronave e do Hotel Emiliano, um dos mais tradicionais de São Paulo. Teori e Carlos Alberto eram amigos. 

Comentários

  1. Você vai dizer que é teoria da conspiração, mas você sabe que o King Air é uma das aeronaves mais seguras do mundo. A turma envolvida na lava Jato matou o homem.

    ResponderExcluir
  2. Concordo 100% com o comentário acima!

    ResponderExcluir
  3. Os pilantras de colarinho branco e fórum privilegiado, envolvidos na Operação Lava-Jato, festejam neste momento a morte de um magistrado sério, que fatalmente botaria todos eles na cadeia. O mal, porém, mais uma vez venceu o bem.

    ResponderExcluir
  4. Das centenas de aviões voando nas mesmas condições foi cair justo do relator da Lava-Jato faltando uma semana para homologar as delações!! Ah tá.

    ResponderExcluir
  5. Janaína Paschoal para o STF Já!

    ResponderExcluir
  6. Um monte de teco teco subindo e descendo toda hora nas estradas de chão do Brasil a fora, vai cair o relator da Lava Jato. Nao sei porque lembrei do PC Farias nesse caso.

    ResponderExcluir
  7. 134 ISSN 1677-7069 Nº 15, sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 COMPANHIA DOCAS DO PARÁ
    AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO
    ESPÉCIE: AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Processo nº
    137/2017 - Companhia Docas do Pará - CDP. Fundamentada no
    Artigo 26, da Lei nº 8.666/93 e alterações, foi autorizada a dispensa
    de Licitação para contratação do Escritório de Advocacia LEÃO &
    SALLES ADVOGADOS para prestação dos serviços técnicos profissionais
    especializados de advocacia preventiva e contenciosa com
    prestação judicial, extrajudicial e de orientação e assessoramento nas
    áreas cível, tributária, administrativa, ambiental, processual cível e
    comercial com atuação em qualquer foro, juízo, instância, tribunal,
    repartições públicas, cartórios, pessoas de direito público, no Tribunal
    de Justiça do Estado do Pará e de Goiás, incluindo os Tribunais
    Superiores - STF, STJ, Tribunal Regional Federal da 1ª Região,
    TJDFT e TCU visando atender aos processos e casos inerentes à
    Companhia Docas do Pará - CDP, pelo período de 180 (cento e
    oitenta) dias, no valor mensal de R$20.000,00 (vinte mil reais), de
    conformidade com o estabelecido no art. 24, inciso IV, da referida
    Lei.
    Belém, 19 de janeiro de 2017.
    PARSIFAL DE JESUS PONTES
    Diretor Presidente
    RESULTADO DE JULGAMENTO
    CONCORRÊNCIA Nº 17/2016/CDP
    Objeto: REFORMA DAS BARREIRAS FISÍCAS DO TERMINAL
    PORTUÁRIO DE OUTEIRO. PROC. CDP nº: 3907/2015.
    A COMPANHIA DOCAS DO PARÁ - CDP, através da Comissão
    Permanente de Licitação, torna público o resultado do julgamento do
    recurso interposto pela CONSTRUTORA FIGUEIRA DA FOZ EIRELI-EPP,
    CNPJ: 09.102.042/0001-08 contra sua inabilitação, julgado
    totalmente improcedente pela autoridade competente que manteve
    o julgamento da CPL em todos os seus termos . Informa ainda,
    que as alegações de suspeição documental alegadas pela licitante
    CASA BRANCA CONSTRUÇÕES LTDA - ME, CNPJ:
    11.159.487/0001-76, contra a licitante SR3 COMÉRCIO, SERVIÇOS
    E REPSENTAÇÕES LTDA - EPP, CNPJ: 15.112.256/0001-68, após
    as diligencias efetuadas, foram julgadas improcedentes. Sendo assim,
    nesta oportunidade, convoca-se todas as licitantes habilitadas para
    abertura das propostas de preços a ser realizada no dia 23/01/2017 às
    10h do horário local.
    INÊS ALVES
    Presidente da Comissão Permanente de Licitações

    ResponderExcluir
  8. o senhor havia dito que a proxima contratação de escritorio advocaticio seria mediante licitação...faco por 15mil esse servico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie a sua proposta para a Gerência Jurídica da CDP, aos cuidados da Dra. Conceição Cei.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.