Ele vai passar a limpo?

Shot 002

Todos os meus embates são eventuais. Para mim tudo acaba na hora que termina, por isso não desejo ao meu pior adversário aquilo que eu não gostaria que ele desejasse para mim. Não há franciscano e nem ismo algum nisso. Foi projeto de concepção: eu funciono assim mesmo. Algumas vezes, por pura conveniência, até levo desaforos para casa, mas jamais levarei rancor ou vendetas.

Embora eu sempre tenha sido um ácido crítico de Eike Batista, sempre sugerindo que ele não passava de uma fraude, não faço coro com quem rejubila ao vê-lo no estado em que está, antes porque ele, pelo menos nesse evento da sua prisão, fez a coisa certa, qual seja retornar ao Brasil e submeter-se à vara da Justiça que lhe determinou a restrição da liberdade, mesmo diante da possibilidade de evadir-se à Alemanha, de onde é também cidadão, onde uma extradição, embora possível juridicamente, revestia-se de boa dose de improbabilidade.

Preso ao desembarcar no Brasil, Eike está encarcerado em Bangu 9 e embora seja um preso provisório, não tem as prerrogativas especiais que gozam os presos provisórios que possuem curso superior: ele provavelmente será depositado em uma cela comum, talvez a dividindo com outros apenados, pois como as demais penitenciárias do Brasil, Bangu 9 tem superlotação.

Shot 001

Os demais presos da Operação Calicute e Eficiência, como o ex-governador Sérgio Cabral, por terem curso superior, estão em Bangu 8.

Com certeza Eike Batista, pela intimidade que teve com o poder, sabe coisas dos arcos de todas as velhas. Se está realmente pretendendo significar o que disse sobre alvejar as coisas, o terremoto que tomou conta do Brasil com a Lava Jato deverá aumentar alguns pontos na escala Richter.

Comentários

  1. devia de ficar 25 anos na cadeia. mas não vai ficar

    ResponderExcluir
  2. a ambiçao deste senhor era inigualavel talvez comparavel ,como cantou amelinha. menelau o maior conquistador.se o Rio de janeiro ta a mingua hoje, com certeza foi graças as maracutaias impetradas por este senhor em concluio com o terrivel Sergio cabral,que aprendeu com o lula como esfolar a economia de um estado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação