Pesquisa Datafolha mostra Lula liderando em todos os cenários de primeiro turno

Faltando menos de dois anos para a eleição presidencial de 2018, o ex-presidente Lula, apesar do bombardeamento diário da sua pessoa e do PT ter virado pó sob a pressão da Lava Jato, lidera todos os 4 cenários elaborados e pesquisados pelo Datafolha: 

Os resultados mostram, portanto, que Lula ainda tem um respeitável estoque eleitoral que resiste com ele diante da tempestade, o que reforça a minha tese de que a pressão sobre Lula o faz representar o papel no qual ele mais se sente à vontade, o de mártir perseguido.

Já nos 7 cenários pesquisados para segundo turno, Lula só perde para Marinha Silva, que vence em todos os cenários:

Ao se observar que nas duas eleições anteriores, das quais Marina Silva participou, ela desidratou no processo de campanha, e em se considerando a capacidade de sobrevivência e crescimento de Lula nas corridas, corre-se o sério risco do vaticínio dele se realizar (“Ou me prendem, ou me matam, ou eu ganho a eleição de 2018”), caso ele possa concorrer.

É a democracia estúpido…

Comentários

  1. Apenas um reparo: no cenário 4 observa-se, na verdade, a presença de quatro tucanos, incluindo-se Sergio Moro, do PSDB do Paraná.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação