14/11/2016

Adivinha quem disse isso?

Shot 006

Se você assistiu as temporadas de “House of Cards”, pode pular para o terceiro parágrafo, pois não preciso lhe apresentar Frank Underwood.

O personagem Frank Underwood é ao mesmo tempo a cara e a coroa da política: algumas vezes necessário, outras vezes dispensável, sem sabermos ao certo em quais ocasiões ele se encaixaria nas referências acima, mas sempre dizendo o que grande parte do eleitorado desejaria falar, mas cala diante da era do politicamente correto.

Pois bem, o modus Underwood o fez chegar à Casa Branca e muitos nos EUA comparam o personagem da ficção com a realidade que a eleição norte-americana trouxe para morar no endereço mais exclusivo do mundo, o 1600 da Avenida Pensilvânia, em Washington DC.

E é verdade que muitas frases de Frank Underwood caem perfeitamente em Donald Trump e vice-versa, tanto que eu, que assisti todas temporadas de House of Cards, errei quatro falas, creditando a um ou que disse o outro.

Se você assistiu faça o teste abaixo. Se não, assista, para você conhecer melhor Donald Trump, quer dizer, Frank Underwood. Whatever…

Um comentário:

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.