Emendando o soneto

Shot 013

Meu pai dizia que há algumas frases mágicas e citava quatro delas:

1. Com licença
2. Obrigado
3. Por favor
4. Desculpe

Aprendi isso e as uso sem parcimônia e elas são mágicas mesmo. Mas há pessoas que têm essas dificuldade, todavia, de reconhecer o erro e pedir desculpas.

Se Calheiros pensa que, com esse diversionismo, pediu desculpas, está enganado e a emenda que quis fazer saiu-se pior que o soneto que compôs, pois da forma como agora coloca, generaliza o termo a toda a classe.

Se ele ouvisse o meu pai, deveria dizer: “Por favor, humildemente peço licença para me redimir: desculpe-me. Muito Obrigado.”

Comentários

  1. Alívio:

    Finalmente chegou o grande dia - o fim da propaganda política para a eleição 2016. Já não aguentava mais tanta mentira da máquina amarela e tanta falta de desmentidos da parte dos candidatos de oposição. Subestimaram o adversário. A máquina amarela é poderosa demais e para cada três pedradas arremetidas contra o ED, duas outras foram endereçadas aos 'Barbalhos', obviamente já visando 2018, quando o empulhador mor do estado deverá escolher um patrício para a sua vaga, e aí vão recomeçar o mesmo estribilho, mandando fazer quem sabe, o 'D' ou o 'M'.

    __________

    Munições intactas:

    Da parte do Zenaldo, diria que não chegou a Almir Gabriel, dizendo ao oponente que os anos de doutorado em São Paulo lhe fizeram esquecer um pouco Belém. Com efeito, em nenhum momento o ED usou a calculadora neuronal para barrar a mentira deslavada de Zenaldo ter criado 120 leitos no PSM da 14. É como se aceitasse que Nero, em vez do suicídio, tivesse mandado fazer um DVD contendo o levantamento de suas realizações em Roma, sem subtrair delas as perdas pelos incêndios.

    __________

    Perdas... que perdas?

    A dos servidores públicos municipais; a da moralidade administrativa (concursados que viraram cocô de marinheiro e preteridos acintosamente por apaniguados políticos); a dos hospitais estaduais, que prestaram enorme serviço para a PMB - inclusive atendendo a demanda do PSM após o incêndio - e para quem a tal 'parceria-da-paz' significou um calote autorizado pelo governador Simão Jatene. Da população sem atenção básica de saúde e com enorme dificuldade para tratar os seus agravos. Dos três pacientes que morreram porque o equipamento da UTI do PSM do Guamá foi tirado e levado para a gravação de uma peça publicitária na véspera da inauguração do 'Novo PSM da 14'.

    __________

    O Herói da Saúde Pública Municipal e Estadual:

    Ignorado pela oposição nos debates, porém digno de receber os títulos de 'Honra ao Mérito e Cidadão Honorário' concedido tanto pela Câmara Municipal de Belém quanto pela Assembleia Legislativa, trata-se do fenômeno 'El Niño'; pois graças a ele tivemos três dos mais fortes e prolongados verões na região, que dificultaram a vida do 'Aedes aegypti' e, neste último ano, permitiu o Zenaldo iniciar vários canteiros de obras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação