Vou pra Porto Alegre, tchau…

Shot 002

Sob o intenso calor de Brasília, cerca de 200 militantes do PT aguardaram a saída da ex-presidente Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada.

A saudação de despedida teve palavras de ordem e gritos de “fora Temer” em meio a borrifos de pétalas de rosas rubras e amarelas, balões e mãos unidas em forma de coração, enquanto uma Dilma sorridente como ela nunca foi na presidência abraçava as companheiras.

E quando o carro de Dilma se afastava do Alvorada, que ela ocupou por 6 anos, como primeira mulher a presidir a República, um pequeno carro de som tocava o jingle "Lula, lá", que ficou famoso e popular na campanha de 1989 do ex-presidente.

Assim foi a saída da ex-presidente Dilma do Palácio do Alvorada, rumo à Base Aérea de Brasília, um dia depois de dois caminhões embarcarem os seus pertences, selando um melancólico final do lulopetismo do comando da República.

Dilma decolou para Porto Alegre, onde fixará residência. Há sugestões de que ela, depois do estio, vá para o Rio de Janeiro, e de lá decida a sua volta, ou não, à política eleitoral, já que o Senado lhe manteve os direitos políticos.

Comentários

  1. Francisco Márcio08/09/2016, 10:31

    D.Dilma tem os 3 "Is": Incompetente, Irresponsável e Intransigente... Deu no que deu... E olhe, que não posso falar que ela é corrupta.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho por essa senhora a menor simpatia..mas pelo Brasil preferia que ela saísse quando o mandato para o qual foi eleita se concluísse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgílio;

      A Dilma não faz falta; o que faz falta é a expectativa de termos um governo de reais oportunidades para os que não foram bem nascidos. Ela e o Lula se aproximaram deste sonho, porém cometeram muitos erros, se deixaram dominar pelas vaidades, se corromperam, se sujaram.

      Nenhum fotógrafo achou o melhor ângulo. A melhor foto seria a do palácio vazio. O país pouco a pouco se dará conta de que o vazio - a promessa vazia - é a nova bandeira disfarçada do poder. O vazio não viajou para porto Alegre; mais do que antes fixou residência no Alvorada.

      Excluir
    2. E nem o novo ocupante, indiretamente. colocado lá preenche esse vazio, aliás quem tem que preencher esse vazio é o exercício diuturno da Democracia por todos nós.

      Excluir
  3. eu já disse que ela ficava com algum tique se ficava algum tempo sem bolar um truque novo para atacar o patrimonio de empresas eletricas. Ela fez verdadeiros confiscos no patrimonio delas.
    Mas ela deu oportunidades para a classe empresarial, que foram mal aproveitadas. Os empresarios querem desburocratização, mas nunca dizem quais portarias ou ordens de serviços querem que sejam modificadas.

    Ela colocou na fazenda o Levi, que não era do agrado dela, para atender a classe empresarial, e ele só fez coisa ruim. Infelizmente os empresarios reivindicam muita coisa ruim. O Levi tanto teve a faca e o queijo nas mãos que fez o dolar ir de perto de 2,50 para perto de 4. Foi ele que deu a largada.

    Cabe criticar a grossura e estupidez da classe empresarial por muitos dos problemas economicos que temos tido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação