RBA faz o primeiro debate eleitoral da campanha para prefeito de Belém

Ontem (20) ocorreu o primeiro debate eleitoral com candidatos à prefeitura de Belém.

Promovido pela RBA, o debate teve a participação dos candidatos Úrsula Vidal (Rede), Carlos Maneschy, Éder Mauro (PSD), Regina Barata (PT), Edmilson Rodrigues (PSol), Lélio Costa (PC do B) e Zenaldo Coutinho (PSDB).

O debate foi coordenado pelo jornalista e apresentador Mauro Bonna.

Shot 004

Do lado de fora, como de praxe, as torcidas organizadas dos candidatos faziam a festa.

Shot 005

O debate foi insipido. Sem nenhum momento que possa ser pinçado para comentários. Alguns candidatos não disfarçavam a leitura das perguntas, e até das respostas.

Pelo que mais não possam servir, debates memoráveis, por serem hilários, foram aqueles protagonizados pelo então candidato a prefeito de Belém, Hélio Gueiros e as histriônicas tiradas de Carlos Levy, que presidia o Sindicato dos Bancários.

Em um dos debates, era a vez de Levy fazer a pergunta. Ao ser indagado a quem a faria, Levy disparou:

- Eu ia fazer uma pergunta àquele velho ali [Gueiros], mas como ele está dormindo, então vou perguntar pro Ademir [Ademir Andrade].

Doutra feita, Hélio Gueiros foi sorteado para fazer a pergunta. Ao ser instado a fazê-la, Gueiros disparou:

- Vou fazer pro Ademir Andrade. Ademir, fala alguma coisa aí…

Comentários

  1. Parsifal eu não sei o que tu vê nesse Maneschi. Tu serias o melhor candidato do PMDB. Pelo que já vi nas tuas entrevistas, tu colocarias toda essa turma no bolso. Alias, por essa turma que eu vi ontem no bolso, não é vantagem nenhuma, pois todos são muito fracos. Belém está lascada mesmo. Tanto faz ficar com o Zenaldo como entrar qualquer destes aí, dá tudo no mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela parte que me toca, mas não se deve comparar uma entrevista com um debate. O Maneschy é uma pessoa bem intencionada, fez uma ótima administração na UFPA, está preparado para assumir a prefeitura e faria uma ótima administração.
      Sem sombra de dúvidas, e sem demérito dos demais, embora eu seja absolutamente suspeito para opinar, ele é o melhor para Belém.

      Excluir
  2. Vc não acha que o debate foi muito mal pensado,pois a gente esperava mais eembates do zenaldo com os demais ,mas deixaram ele dois de três blocos sem responder perguntas,covardia,qual sua opinião sincera,pq convidar esses nanicos ,sabemos que eles não tem mínima chance

    ResponderExcluir
  3. Vc não acha que o debate foi muito mal pensado,pois a gente esperava mais eembates do zenaldo com os demais ,mas deixaram ele dois de três blocos sem responder perguntas,covardia,qual sua opinião sincera,pq convidar esses nanicos ,sabemos que eles não tem mínima chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de ser "mal pensado". É que os candidatos sorteados para fazerem as perguntas escolhem quem desejam e, geralmente, preferem os menos pontuados, não dar evidência aos que se apresentam como favoráveis nas pesquisas, ou a quem está no poder. Orientações de marqueteiros, que acabam "tirando a graça" do repente.
      Os "nanicos" precisam ser convidados, ou poderiam tomar medidas judiciais para impedir o debate.

      Excluir
  4. Ai esta o motivo de te admirar camarada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Briga boa é quando sai ao menos um lascado, meu amigo. Esse negócio de ficar tomando chá de erva-cidreira não é do nosso tempo...

      Excluir
  5. Concordo com o das 14:10 e acho que o melhor candidato serias tu parsifal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu não seria. Sou indisciplinado. Essas campanhas de hoje em dia quem manda é marqueteiro. Eu não aceito ser dirigido, dizer o que não penso ou com palavras que não são minhas. Não que isso ocorra com todos, mas se ocorresse comigo eu sairia correndo do estúdio. Seria um desastre eleitoral.

      Excluir
  6. Francisco Márcio21/09/2016, 16:22

    Falando do Hélio Gueiros, sinto saudade da sua coluna dominical no Diário. Com sua verve hilária, ele me divertia...
    Peça pro Jaderzinho para o Sr. assumir uma coluna semanal... Mas traga "causos" para alegrar. Afinal, V.Exa tem guardado segredos e segredos ao longo desses 30 anos na política e suas benesses...

    ResponderExcluir
  7. Edmilson todo mundo sabe q aquele não era ele,calmo calmo kkk,embate bom então só no segundo turno

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação