27/09/2016

Espiritualmente falando

Shot 003

71 comentários:

  1. depois da morte so juizo estarao de fora os feticeiro os que invocam os morto

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não. Mas admiro a doutrina, muito pelo comportamento moral que prega.

      Excluir
    2. aceita fazer uma humilde visita em nosso centro ? segunda ou quinta começo 20:00 termino 21:30 ao lado do formosa na duque de caxias em uma sala no predio ao lado ok, sr decidir meu contato 981349701 “Se olhares para traz, verás que já
      conseguistes muitas coisas. E se olhares
      para frente, verás que não consegues
      visualizar tudo que irás conseguir.”
      ( Terezinha Menezes ).

      Excluir
    3. sinta-se à vontade em vir.

      Excluir
    4. O SEU MENTOR ESPIRITUAL PEDIU QUE EU LHE ENTREGA-SE:
      Prece de Caritas

      “Deus nosso Pai,
      que Sois todo poder e bondade,
      dai força àqueles que passam pela provação,
      dai luz àqueles que procuram a verdade,
      e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

      Deus,
      dai ao viajante a estrela Guia,
      ao aflito a consolação,
      ao doente o repouso.

      Pai,
      dai ao culpado o arrependimento,
      ao espírito, a verdade,
      à criança o guia,
      ao órfão, o pai.
      Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
      Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e
      esperança para aqueles que sofrem.
      Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,
      derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.

      Deus,
      um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra,
      deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e
      todas as lagrimas secarão,
      todas as dores acalmar-se-ão.
      Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
      como um grito de reconhecimento e de amor.
      Como Moisés sobre a montanha,
      nós Vos esperamos com os braços abertos.
      Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição,
      queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.Deus,
      Dai-nos a força no progresso de subir até Vós,
      Dai-nos a caridade pura,
      Dai-nos a fé e a razão,
      Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
      O espelho onde refletirá a Vossa Divina é Sagrada Imagem.
      AMÉM.

      Excluir
  3. "Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante. Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade."
    "Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito. O vento da vida pôs-te ali. A princípio não te vi: não soube que ias comigo, até que as tuas raízes atravessaram o meu peito, se uniram aos fios do meu sangue, falaram pela minha boca, floresceram comigo."
    Aqui eu te amo e em vão te oculta o horizonte.
    Estou a amar-te ainda entre estas frias coisas.
    As vezes vão meus beijos nesses barcos solenes, que correm pelo mar rumo a onde não chegam.
    "Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito; repetindo todos os dias os mesmos trajetos."
    "No caminho, um táxi passou a toda velocidade, determinado, numa poça d’água e encharcou seu terno. Nem se abalou. Continuou andando no mesmo ritmo, olhos voltados para a calçada como que procurando uma solução. Sem dinheiro para se manter, teria que voltar em muito breve para o Brasil..."
    "A verdade é que não há verdade."
    "Se cada dia cai, dentro de cada noite, há um poço onde a claridade está presa."
    Amor, quantos caminhos até chegar a um beijo,
    que solidão errante até tua companhia!
    Mas se amo os teus pés
    É só porque andaram
    Sobre a terra e sobre
    O vento e sobre a água,
    Até me encontrarem.

    "Pablo_Neruda"

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Gostaria de saber qual melhor dia é horário pra que eu possa falar com Sr no diretório, Sou Partidário e amigo de dona consuelo Wanderley podendo ser confirmados pelos seus contatos 988993382 zap,32304611 fixo grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico no aguardo de sua disponibilidade,grato.

      Excluir
    2. Olá, peça para a Consuelo agendar com o Zaluth um dia que eu for lá. Não tenho dia certo para ir, mas ele fica sabendo.

      Excluir
    3. " A vida é como uma viagem de trem com embarques e desembarques, com encontros e despedidas. E de vagão em vagão acabamos conhecendo pessoas importantes que passam a fazer parte de nossa vida ! Mas nem sempre podemos ir até o fim com as mesmas pessoas pois elas descem em estações diferentes para seguirem seu destino. Mas nunca vamos esquecer daquelas que ‘’sentaram’’ ao nosso lado, mesmo que por alguns instantes — Obrigado por embarcar no mesmo vagão." Gratidão .

      Excluir
  5. "O Homem Que Perde o Sonho ,Perde à Razão De Viver".🙌

    ResponderExcluir
  6. Deixei nas Mãos do Sr Zaluth um material de suma importância para o sr.

    ResponderExcluir
  7. “Ninguém pode achar que falhou a sua missão neste mundo, se aliviou o fardo de outra pessoa” (Charles Dickens).
    pessoas felizes

    Cada pessoa tem uma missão especial a cumprir! Aqui todos estão de passagem… Somos todos peregrinos neste primeiro estágio da vida! E a vida é algo fantástico… Viver é fantástico! Daí a necessidade de fazer da vida algo grandioso, algo marcante, transcendente… É assim que antecipamos a eternidade no aqui e agora do tempo e do espaço (lugar da história!).

    A nossa missão é dar às pessoas o poder de partilhar e tornar o mundo mais belo, fazendo dele um espaço de partilha e solidariedade. Precisamos encontrar as melhores maneiras para responder a este chamado divino. Deus nos chama à vida, Deus nos dá a vida e nos sustenta na vida! Sejamos, pois, agradecidos e busquemos fazer da nossa vida algo realmente grandioso e significativo para as pessoas…
    (Frei Paulo Sérgio).

    ResponderExcluir
  8. Para o Sr viver um pouco mais
    https://youtu.be/9p7ydPBkKq0

    ResponderExcluir
  9. ORAÇÃO DO PODER

    DEUS, senhor de toda força e poder, dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo. Peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida. Preciso de tua assistência, do teu amor e de tua misericórdia. Tiras de mim o medo, tiras de mim esta dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido com a luz que iluminou o TEU DIVINO FILHO JESUS CRISTO aqui na terra. Que eu possa perceber toda tua grandeza e tua presença em mim, soprando o teu espírito dentro de mim para que eu me sinta fortalecido com a tua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto. Que eu sinta o teu espírito e a tua voz dentro e ao meu redor, em minhas decisões e, no decorrer deste dia, que eu sinta o teu maravilhoso poder pela oração e, com esse poder, espero pelos milagres que podes realizar em favor dos meus problemas.
    Não me deixes Senhor e nem me abandones, para que eu não caia no desespero e nem perca a fé em ti.
    PAI, não me deixes cair. Levanta o meu espírito quando me encontrar abatido.
    Entrego-te neste dia a minha vida e a de minha família. Livra-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagre.
    Obrigado meu Mestre, meu Senhor, meu irmão e meu amigo.
    Sei que vais me dar a solução de que tanto preciso e desejo.
    AMÉM. (Lucas 18:1-8).

    ResponderExcluir

  10. Os homens devem sempre orar e não desanimar (Lucas 18:1)

    Em Lucas 18, lemos:

    Lucas 18:1-8
    "Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?"

    A razão pela qual o Senhor falou esta parábola foi para "que os homens sempre orassem e não desanimassem". Alguns de nós pode, provavelmente, ter um pedido que ainda não foi respondido e por isso podemos nos sentir cansados e desanimados – e desta forma termos ficado desencorajados. O pedido da viúva não foi errado. Pelo contrário, foi bom e único. Como ela, alguns de nós podem ter pedidos bons e justos que ainda não receberam uma resposta. O que a Palavra de Deus nos diz para fazer? Para continuar a ir a Deus com estes pedidos. Para não nos sentirmos desencorajados, para não desanimarmos, mas para perseverar a ir a Ele em oração. Eu não digo que todos os nossos pedidos de oração serão realizados - eles têm que estar de acordo com a Sua vontade - nem quero dizer que alguém deve ir a Deus com pedidos para os quais Ele já respondeu negativamente. No entanto, para os pedidos que você sabe através da Palavra de Deus que estão em geral de acordo com a Sua vontade, você não deve desanimar, mas continuar a orar por eles. Como o Senhor disse em Mateus 7:7-11:

    Mateus 7:7-11
    "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?"

    O Senhor dará boas coisas aos que lhe pedirem. Ele abrirá para aqueles que batem. Ele será encontrado por aqueles que o procuram. E irá ser dado àqueles que pedirem.

    Todos o explanado acima mostra uma porta aberta para ir a Deus com ousadia e confiança e apresentar a Ele os nossos pedidos. Alguns de nós podem ter batido a porta, duas e três vezes ou mais, mas ela ainda está fechada. Por isso, devem sentir-se frustrados. "Se Deus realmente me amava, então por que ....?" Não podemos dizer que amamos a Deus totalmente se escondemos coisas dele - nossa dor, por exemplo. Quando Jó foi julgado, ele não estava feliz, mas triste. E o que ele fez não foi esconder sua tristeza e perguntas, mas expressá-lss abertamente. Aqui está o que ele disse:

    ResponderExcluir
  11. Jó 23:3-5
    "Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal.Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos. Saberia as palavras que ele me respondesse e entenderia o que me dissesse.”

    Jó era muito aberto a Deus e apesar de seus três amigos estarem tentando convencê-lo que talvez, tivesse sido algum erro que ele fez que causou todo este problema, no final o Senhor disse: "meu servo Jó tem falado de mim o que é certo" (Jó 42:7). Em 2 Coríntios 5:18 Deus nos diz que nós fomos reconciliados com ele. Se fomos reconciliados com Deus, se Deus é nosso amigo, podemos realmente ter coisas escondidas em nosso coração e não abri-la totalmente a Ele? "Não há temor no amor, mas o perfeito amor lança fora o temor" (I João 4:18), diz a Palavra. Nós não amar plenamente a Deus, se ainda estamos com medo de falar com ele abertamente. Sim, Ele é o Deus Criador. Sim, Ele é o Deus Todo-Poderoso. Mas Ele também é seu pai. Ele é o Deus que tanto o amou, não enquanto você estava muito bom e fez muitas boas obras, mas enquanto vocês estavam mortos em delitos e pecados (Efésios 2:1-10). DEUS AMA VOCÊ meu amigo. Na porta que você parou de bater, você deve se levantar e bater novamente com ousadia. Para obter um exemplo da audácia com que você deve bater, vamos para a Lucas 11, às palavras do Senhor que precedem o "pedi e vos será dado “:

    Lucas 11:5-10
    "Disse-lhes ainda Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer. E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes; a porta já está fechada, e os meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar; digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade. Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.”

    O Senhor usa dois exemplos extremos, da viúva e do amigo - para nos dizer que devemos insistir e não desanimar ao bater a porta. A viúva sabia que o juiz "não temia a Deus nem considerava homens”. E, no entanto, ela não desanimou. Toda manhã ela se levantava e ia lá com a sua petição. Para ela, esse juiz era o único que poderia fornecer uma solução. O Senhor nos dá isto como um exemplo que devemos seguir: ir para o juiz justo, sem perder o coração, e ele irá com certeza julgar nossos pedidos.

    No registro de Lucas 11:5-9 vemos alguém batendo a porta de seu amigo, e não à tarde, mas à meia-noite. Ele não tem muitas opções. Ou ele iria bater à porta de seu amigo ou ele diria "não pode ser feito". E bateu. Ele não disse "não pode ser feito". Ele não disse "Eu não vou bater porque é meia-noite". Em vez disso, ele tentou. Ele bateu na porta. E, então, segue as palavras do Senhor: "Pedi e vos será dado, buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á." Pois todo o que pede recebe, e quem busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta "(Lc 11:9-10).

    Abra seu coração para o Senhor plenamente, não escondendo nada. Ele te ama e Ele deseja muito ter um relacionamento aberto com você - como a relação que teria com seu melhor amigo. Portanto, não fique aí com hesitação, mas bata a sua porta e o faça com ousadia.

    ResponderExcluir
  12. Chef,Sr Vai Atender é Ouvir Este Humilde e fiel Partidário,Grato.

    ResponderExcluir
  13. Pensamento para lembrar todo dia
    “Ama como se fosses morrer hoje.” Sêneca
    “Demonstre seu amor hoje, como se você estivesse numa despedida. Fale com as pessoas de tal modo que elas guardem de você as palavras mais ternas. Não perca a oportunidade de mostrar seu afeto a cada pessoa que cruzar o seu caminho hoje. Não adie o amor, não adie o sorriso, o olhar de candura, a boa palavra, o abraço caloroso, o beijo de ternura, porque ninguém sabe se amanhã reencontraremos essas pessoas. Um dia sem amor é um dia perdido!”

    ResponderExcluir
  14. SABE MESTRE, MINHA VIDA SEMPRE SE RESUMIU ASSIM :Se EU não puder voar, EU corro. Se EU não puder correr,EU ando. Se EU não puder andar,EU rastejo, mas continuarei em frente de qualquer jeito.
    Martin Luther King. (uma semana abençoada pro SR).

    ResponderExcluir
  15. CHEF NÓS,(Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana).
    Teilhard de Chardin. SR, VAI ME RECEBER,POIS ATÉ AGORA DR Roberto Zahluth AINDA NÃO ME DEU NEM UM RETORNO ,GRATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho passado apenas dois dias da semana em Belém e não tenho ido ao partido. Quando eu voltar a ir ele com certeza agendará.

      Excluir
    2. Eu sei chef,soube que o Sr estava viajando,falei com o mesmo hoje pela manhã ele disse que não se lembrava de mim rsrs, ai relembre-io do assunto mencionado,grato.

      Excluir
  16. Ribeirinhos.
    Gente boa e camarada
    Que não tem preguiça de trabalhar
    Levanta sempre de madrugada
    Pra labuta começar.

    Povo humilde e de bom coração
    Que leva a vida a cultivar
    Zelando da plantação
    Para a fome saciar.

    Respeita a natureza
    E os animais, sabem amar
    Conhecendo os ribeirinhos,
    Vi que a felicidade mora lá.

    Possuem o dom da partilha
    Com os que lhes vão visitar
    Ensina com carinho, nas trilhas caminhar
    E revela aos visitantes o segredo de pescar.

    É um povo que não tem medo
    De na mata embrenhar.
    Na busca da medicina
    Pras muitas doenças curar.

    Ribeirinhos... Ribeirinhos,
    Que da natureza sabem cuidar
    A todos, meu enorme carinho
    Que aqui quero deixar.

    Prof° Lurdinha

    ResponderExcluir
  17. Chef,sou vigilante tem uns 15 anos, já estou desempregado á 1 ano e meio, Se o SR puder me adicionar na sua lista de agraciados da sexta natalina, lhe agradeço imensamente pois tenho dois filhos um de 7 anos é o outro de 2 anos e 03 meses, grato ,amém. OBS: há, e quando o SR, puder me atender EU e os MEUS lhe seremos eternamente gratos.

    ResponderExcluir
  18. Chef,sou vigilante tem uns 15 anos, já estou desempregado á 1 ano e meio, Se o SR puder me adicionar na sua lista de agraciados da sexta natalina, lhe agradeço imensamente pois tenho dois filhos um de 7 anos é o outro de 2 anos e 03 meses, grato ,amém. OBS: há, e quando o SR, puder me atender EU e os MEUS lhe seremos eternamente gratos.

    ResponderExcluir
  19. A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
    Ralph Waldo Emerson.

    ResponderExcluir
  20. Para repassar:
    Você EMPREGA o BOM olhar em tudo?
    Condenar, no que isso ajuda você ou os outros?

    Condenar é emitir mau juízo, e quem faz isso uma vez,

    abre precedente para outras, criando o vício da condenação.

    O pensamento de condenação é pior para quem

    o faz do que para aquele a quem se dirige.

    O desamor e o desapreço, empregados ao se condenar,

    ficam impregnados no auto das condenações, prejudicando- o.

    Empregue o bom olhar em tudo.

    Mesmo que as aparências requeiram desaprovação,

    evite o comentário ruim, o mau julgamento.

    Não é raro o julgador agir pior que o julgado,

    quando posto em idêntica condição.

    ResponderExcluir
  21. Chef,Sr vai me dar a cesta natalina.Sei que és benevolente,mas se sr quiser comprovar o número da minha CTPS e serie:40729 00028PA,grato.

    ResponderExcluir
  22. https://www.youtube.com/watch?v=Jrtcrvb4FI0

    ResponderExcluir

  23. Do Tempo
    Jayme Caetano Braun

    O tempo vai repontando
    O meu destino pagão
    Vou tenteando o chimarrão
    Da madrugada clareando
    Enquanto escuto estralando
    O velho brasedo vivo
    Nesse ritual primitivo
    Sempre esperando, esperando...

    É a sina do tapejara
    Nós somos herdeiros dela
    Bombear a barra amarela
    Do dia quando se aclara
    Sentir que a mente dispara
    Nos rumos que o tempo traça
    Eu me tapo de fumaça
    E olho o tempo veterano
    Entra ano e passa ano
    Ele fica a gente passa

    Que viu o tempo passar
    Há muita gente que pensa
    Mas é grande a diferença
    Ele não sai do lugar
    A gente que vive a andar
    Como quem cumpre um ritual
    É o destino do mortal
    É o caminho dos mortais
    Andar e andar nada mais
    Contra o tempo, sempre igual.

    Tempo é alguém que permanece
    Misterioso impenetrável
    Num outro plano imutável
    Que o destino desconhece
    Por isso a gente envelhece
    Sem ver como envelheceu
    Quando sente aconteceu
    E depois de acontecido
    Fala de um tempo perdido
    Que a rigor nunca foi seu.

    Pensamento complicado
    Do índio que chimarreia
    Bombeando na volta e meia
    Do presente no passado
    Depois sigo ensimesmado
    Mateando sempre na espera
    O fim da estrada é a tapera
    O não se sabe do eterno
    Mas a esperança do inverno
    É a volta da primavera.

    Os sonhos são estações
    Em nossa mente de humanos
    Que muitas vezes profanos
    Buscamos compensações
    Na realidade as razões
    Onde encontramos saída
    Nessa carreira perdida
    Que contra o tempo corremos
    Já que, a rigor, não sabemos
    O que haverá além da vida.

    Dentro das filosofias
    Dos confúcios galponeiros
    Domadores, carreteiros
    Que escutei nas noites frias
    Acho que a fieira dos dias
    Não vale a pena contar
    E chego mesmo a pensar
    Olhando o brasedo perto
    Que a vida é um crédito aberto
    Que é preciso utilizar.

    Guardar dias pro futuro
    É sempre a grande tolice
    O juro é sempre a velhice
    E de que adiante este juro
    Se ao índio mais queixo duro
    O tempo amansa no assédio
    Gastar é o melhor remédio
    No repecho e na descida
    Porque na conta da vida
    Não adianta saldo médio!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar um concursado não depende exclusivamente de mim e a conta que o departamento competente faz é o que determina a chamada ou não de quem está na fila. Hoje o quadro está completo, com o número de funcionários determinado pelo Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, que é quem autoriza a movimentação funcional das empresas estatais. Portanto, infelizmente não há como atender o seu pleito no momento.

      Excluir
    2. Obrigado chef lhe compreendo perfeitamente,grato.

      Excluir
  25. Obrigado meu chef pela cesta,que o nosso mentor espritual possa Nós da a cada amanhecer bondade e misericórdia para que sigamos todos os dias de nossas vidas para que só assim sejemos dignos das promessas de cristo e habitemos na casa do senhor para todo e sempre amém.

    ResponderExcluir
  26. Trechos do livro "O Arroz de Palma", de Francisco Azevedo.

    "Família é prato difícil de preparar.

    São muitos ingredientes.

    Reunir todos é um problema...

    Não é para qualquer um.

    Os truques, os segredos, o imprevisível.

    Às vezes, dá até vontade de desistir...

    Mas a vida... sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite.

    O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares.

    Súbito, feito milagre, a família está servida.

    Fulana sai a mais inteligente de todas.

    Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade.

    Sicrano, quem diria?

    Solou, endureceu, murchou antes do tempo.

    Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante.

    Aquele, o que surpreendeu e foi morar longe.

    Ela, a mais apaixonada.

    A outra, a mais consistente...

    Já estão aí? Todos? Ótimo!

    Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados.

    Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola.

    Não se envergonhe de chorar.

    Família é prato que emociona.

    E a gente chora mesmo.

    De alegria, de raiva ou de tristeza.

    Primeiro cuidado: Temperos exóticos alteram o sabor do parentesco.

    Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.

    Atenção também com os pesos e as medidas.

    Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto: É um verdadeiro desastre.

    Família é prato extremamente sensível.

    Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido.

    Outra coisa: É preciso ter boa mão, ser profissional.

    Principalmente na hora que se decide meter a colher.

    Saber meter a colher é verdadeira arte.

    As vezes o ídolo da família, o bonzinho, o bola cheia que sempre ajudou azedou a comida só porque meteu a colher.

    O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita.

    Bobagem!

    Tudo ilusão!

    Família é afinidade, é à Moda da Casa.

    E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.

    Há famílias doces.

    Outras, meio amargas.

    Outras apimentadíssimas.

    Há também as que não têm gosto de nada, seria assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha.

    Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo.

    Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.

    Enfim, receita de família não se copia, se inventa.

    A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia.

    A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel.

    Muita coisa se perde na lembrança.

    O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer.

    Se puder saborear, saboreie.

    Não ligue para etiquetas.

    Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro.

    Aproveite ao máximo.

    Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete!

    Família:

    Feliz quem tem e sabe curtir, aproveitar e valorizar..."
    Família é projeto de Deus

    Então...
    Amem-se, Perdoem -se, Aceitem-se, Suportem-se e vivam como se hoje fosse o último dia que você vai estar com a sua família!
    Família é privilégio pra quem a tem! MESTRE UM NATAL DE MUITA SAÚDE E PAZ PARA O SR E PARA OS SEUS

    ResponderExcluir
  27. Olha que lindo! Texto de autoria de Bruno Pitanga, Doutor em neuroimunologia, neurocientista, professor universitário e palestrante:

    Pra viver melhor, não se preocupe, *se ocupe.* Ocupe seu tempo, ocupe seu espaço, ocupe sua mente. Não se desespere, *espere.* Espere a poeira baixar, espere o tempo passar, espere a raiva desmanchar. Não se indisponha, *disponha.* Disponha boas palavras, disponha boas vibrações, disponha sempre. Não se canse, *descanse.* Descanse sua mente, descanse suas pernas, descanse de tudo. Não menospreze, *preze.* Preze por qualidade, preze por valores, preze por virtudes. Não se incomode, *acomode.* Acomode seu corpo, acomode seu espirito, acomode sua vida. Não desconfie, *confie.* Confie no seu sexto sentido, confie em você, confie em Deus. Não se torture, *ature.* Ature com paciência, ature com resignação, ature com tolerância. Não pressione, *impressione.* Impressione pela humildade, impressione pela simplicidade, impressione pela elegância. Não crie discórdia, *crie concórdia.* Concórdia entre nações, concórdia entre pessoas, concórdia pessoal. Não maltrate, *trate bem.* Trate bem as pessoas, trate bem os animais, trate bem o planeta. Não se sobrecarregue, *recarregue.* Recarregue suas forças, recarregue sua coragem, recarregue sua esperança. Não atrapalhe, *trabalhe.* Trabalhe sua humanidade, trabalhe suas frustrações, trabalhe suas virtudes. Não conspire, *inspire.* Inspire pessoas, inspire talentos, inspire saúde. Não se apavore, *ore.* Ore a Deus! Somente assim viveremos dias melhores. 🙏

    ResponderExcluir
  28. Osvaldo Orico, o maior filósofo paraense: "se não sabes, cala-te; se sabes mas não tens certeza, continua calado; mas, se sabes com certeza, talvez seja melhor calares... (Os Grãos da Sabedoria ). Chef um anos de 2017 repleto de Saúde é Paz pro sr e prós seuS,Muito Axé na sua vida. “Existe no silêncio, uma tão profunda sabedoria que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta.” (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  29. “Não há equívoco maior do que confundir homens inteligentes com sábios.”
    ― Francis Bacon.

    ResponderExcluir
  30. “Se um homem é gentil com desconhecidos, isto mostra que ele é um cidadão do mundo, e que seu coração não é uma ilha que foi arrancada de outras terras, mas um continente que se une a eles.”
    ― Francis Bacon

    ResponderExcluir
  31. “Não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar.”
    ― Francis Bacon.

    ResponderExcluir
  32. http://kdfrases.com/autor/francis-bacon/1

    ResponderExcluir
  33. Provérbios 9.

    O banquete da Sabedoria
    9 A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas. 2 Já sacrificou as suas vítimas, misturou o seu vinho e já preparou a sua mesa. 3 Já deu ordens às suas criadas, já anda convidando desde as alturas da cidade, dizendo: 4 Quem é simples volte-se para aqui. Aos faltos de entendimento diz: 5 Vinde, comei do meu pão e bebei do vinho que tenho misturado. 6 Deixai os insensatos, e vivei, e andai pelo caminho do entendimento.

    7 O que repreende o escarnecedor afronta toma para si; e o que censura o ímpio recebe a sua mancha. 8 Não repreendas o escarnecedor, para que te não aborreça; repreende o sábio, e amar-te-á. 9 Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento. 10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência. 11 Porque, por mim, se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão. 12 Se fores sábio, para ti sábio serás; e, se fores escarnecedor, tu só o suportarás.

    13 A mulher louca é alvoroçadora; é néscia e não sabe coisa alguma. 14 E assenta-se à porta da sua casa ou numa cadeira, nas alturas da cidade, 15 para chamar os que passam e seguem direito o seu caminho. 16 Quem é simples, volte-se para aqui. E aos faltos de entendimento diz: 17 As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é suave. 18 Mas não sabem que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno.

    ResponderExcluir
  34. chef ,uma nova empresa de vigilância dia 28/01 vai assumir o lugar da vidcom na ufpa,já trabalhei la em 2004 pela saga mas justamente perdemos para a que esta saindo ,como sr já sabe da minha situação será que não podes me dar essa força meu curriculum está nas mãos do dr zaluth,mas se precisar deixo outro no diretório ,grato é um Bom final de semana.(Aquele que oferta a semente ao que semeia, e pão ao que tem fome, também vos suprirá e multiplicará a semente e fará desenvolver os frutos da vossa fidelidade).

    ResponderExcluir
  35. Chefe sr pode me dar essa força na ufpa na nova empresa de vigilância que assumirá dia 28/01.me ajude que o sr estará meus filhos,grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual é a empresa e não tenho relação com o atual reitor. Posso pedir ao Maneschy para tentar ajudar. Passe o nome da empresa.

      Excluir
  36. C&S vigilancia.grato e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  37. chef, Sr conseguiu falar com professor em pró de mim,grato.

    ResponderExcluir
  38. Raciocínio Espírita

    Servir onde estivermos e tanto quanto pudermos será sempre o programa para qualquer de nós - os tarefeiros encarnados e desencarnados do Evangelho -, na faixa de trabalho em que nos situamos.

    A Lei do Senhor compreende perfeitamente que disponhas de casa confortável, tão confortável quanto queiras, mas sem relegar à nudez os irmãos esfarrapados que te cruzam a porta; que te banqueteis, tanto quanto desejes e com quem desejes, mas sem largar o vizinho morrendo de fome por falta de pão; que te movimentes de carro, tanto quanto te proponhas, mas sem fugir de auxiliar os companheiros do caminho para que não vivam descalços; que ajuntes o dinheiro,por meios justos, no tamanho de teus ideais para o sustento de tuas realizações, mas sem negar aos irmãos em penúria a sobra de tuas obras; que uses os perfumes de tua predileção na esfera da apresentação pessoal, segundo o teu gosto, mas sem deixar o próximo em aflitivas necessidades materiais, desprevenido de sabão para a própria limpeza; que freqüentes as diversões dignas, conforme a permissão de tua consciência, tanto quanto puderes, mas sem esquecer de levar, sempre que possível, algumas horas de alegria aos lares em sofrimento.

    Em verdade, não consegues resolver os problemas e provações que vergastam a Terra mas podes e deves cooperar com a Lei do Senhor, na extensão da bondade e do socorro, na área de tua própria existência.

    Deus nos dá o máximo de bênçãos.

    Saibamos dar, pelo menos, o mínimo de nossas possibilidades.

    Deus nos dá tudo.

    Aprendamos a dar, pelo menos um pouco.


    Pelo Espírito Albino Teixeira

    Médium Francisco Cândido Xavier.

    ResponderExcluir
  39. Chef,segundo dona suzy o prof manesck chegou ontem de Brasília sr pode me dar essa força fazendo o pedido,grato.

    ResponderExcluir
  40. Chef ,Sr conseguiu fazer o pedido ao Professor Maneschy,grato? (Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade).
    Confúcio

    ResponderExcluir
  41. chef esse é o fone dele: 993931515 ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou com o Roberto Zahluth, no PMDB, os seus dados?

      Excluir
    2. Há Três Verdades que são absolutas e não podem ficar perdidas, mas podem permanecer em silêncio por falta de quem as proclame. Ei-las: Verdades Espirituais 1. A alma do homem é imortal e o seu futuro é o de algo cujo crescimento e esplendor não têm limites. 2. O principio que dá a vida mora em nós e fora de nós; é imortal e eternamente benéfico; não é ouvido, nem visto, nem apreendido pelo olfato, mas pode ser percebido pelo homem desejoso de o perceber. 3. Cada homem é o seu absoluto legislador, o dispensador da glória ou das trevas para si próprio; é o decretador de sua vida, recompensa e punição.

      Excluir
    3. https://pje.trt8.jus.br/consultaprocessual/pages/consultas/DetalhaProcesso.seam?p_num_pje=279702&p_grau_pje=1&popup=0&dt_autuacao=&cid=1529146 0000125-16.2017.5.08.0004

      Excluir
  42. chef,deixei ontem no no núcleo poema que fica na ufpa, meu Curriculum pra Dona Tuca ou Tutuca acredito que a mesma vai entregar ao Prof Maneschy ,sr puder ligar pra Reforçar o pedido a vaga de Vigilante na empresa de vigilância que labora na ufpa lhe agradeceria muito,numero prof,993931515,grato.

    ResponderExcluir
  43. https://www.youtube.com/watch?v=r4FP4THESGkS EU CREIO QUE A MAIOR OBRA DE DE DEUS É O SER HUMANO NO SEU INFIMO INTERIOR, MESMO COM TODAS AS IMPERFEIÇÕES DE ALGUMAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  44. https://www.youtube.com/watch?v=I448gtM5wkA&t=29s
    !VEJA QUANDO TIVER TEMPO ?

    ResponderExcluir
  45. Nem sempre a tempestade vem para afundar seu barco, muitas vezes ela serve para te fazer andar sobre as águas, não permita se abalar pelo tamanho das ondas, lembre-se que quem comanda esse barco é Deus, se sua fé for firme , você nunca irá naufragar.
    *Excelente dia!!*
    *bom dia!!!!!* chefe,se aparecer alguma oportunidade de trabalho estarei aberto a qualquer tipo de trabalho que me for dado executando-as com responsabilidade ,comprometimemto e muita humildade grato e muita paz e luz nas suas caminhadas.

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.