Pular para o conteúdo principal

Puxando o gatilho

Shot 004

Por incrível e contraditório que pareça, a derrubada das cruéis ditaduras de alguns países do Oriente Médio, mergulharam os respectivos em mais sangue do que era proporcionado pelas ditaduras, e o povo ainda não conseguiu gozar a paz e o progresso prometido pelos revolucionários.

A Líbia, por exemplo, vive, desde a queda de  Muammar al-Gaddafi, uma sangrenta guerra civil, e as forças armadas líbias, a maioria composta, depois do esfacelamento do exército, por guerrilheiros, ainda tem que se bater com os militantes do EI, que já dominam a terça parte do território líbio.

Na foto, um guerrilheiro líbio, usa uma fita de aço para disparar, à distância, o canhão de um tanque rumo aos combatentes do EI.

Comentários

  1. pode parecer incrivel para o senhor, mas para mim não é incrivel.

    ResponderExcluir
  2. Penso que o incrível nisso e a aparente ingenuidade do ocidente e o despreparo dos articuladores dessas revoluções para nao prever o caos que se segue com essas atitudes. Chego a pensar que isso foi de caso pensado para erradicar od xiitas da face da terra

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    Só isso?

    Com todo o respeito, pergunto a você quando será que a campanha política do PMDB vai tomar um jeito de coisa séria? Ou será que o partido não tem nada sério para apresentar?
    Não eu não sou PSDB! Nem pense nisso! mas O Maneschy tão cheio de pose de doutor e intelectual vir a público para protagonizar uma campanha nos moldes daquelas peças publicitárias comerciais que prometem 'cobrir qualquer oferta da concorrência'... é só? Vão cobrir o valor da bolsa família, vão criar mais uma bolsa,... vão inventar mais uma gratuidade...

    __________

    Refugiados:

    Não, não estou falando dos milhões de sírios que se lançam ao mar mediterrâneo e aos países da europa - digo dos milhões de brasileiros que estão migrando para os serviços públicos de educação e saúde.
    Se é verdade o que o atual governo federal promete: congelamento da verba orçamentária do ano anterior + inflação, apenas, estamos diante de um caos em doses ainda não experimentada pela nação tupiniquim, e o pior está por vir quando tirarem destes apavorados brasileiros aquela santa aposentadoria da mãe e do pai aos 60-65 anos que quebra o galho da família toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O candidato tem uma página no facebook. Creio que o seu comentário, na parte que a ele toca, seria mais pertinente lá. De qualquer modo, vou enviar o seu comentário à equipe de marketing da campanha. Se tiver sugestões, creio que serão bem-vindas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.