Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder
ResponderExcluir"A Prefeitura está em dias...", Zenaldo Coutinho.
Mentira !
A prefeitura de Belém deve cerca de 7 milhões de reais somente para o hospital da Santa Casa de Misericórdia, que desde o incêndio do PSM da 14 de março vem atendendo um enorme excedente de usuários, a ponto de terem sido reativadas três enfermarias no prédio centenário.
O empulhador-mor do estado - Simão Jatene - percebendo a queda na receita própria do órgão (pela inadimplência declarada de Zenaldo Coutinho) desviou parte da verba destinada aos servidores públicos através do pagamento da GDI, aplicando um corte de 40% mesma; com esse truque contábil foi possível cobrir despesas do hospital e encobrir a vilania do alcaide municipal.
Em outro lance, é possível que um segundo golpe tenha sido aplicado contra os direitos dos servidores pelo empulhador-mor, ao renomear esta verba 'ganho contínuo', deixando haver incidência de imposto de renda, que mais adiante poderá ser parcialmente convertido em verba para o estado.
Não vote em trapaçeiros!
Zenaldo você é um caloteiro! você deve 2 milhões e 400 mil aos servidores. Cumpra a lei!