27/06/2016

De plebiscitos e rocamboles

Shot 005

Os britânicos que votaram contra a saída do Reino Unido da União Europeia e perderam o plebiscito, acharam uma maneira rocambolesca para tentar remediar o que não foi prevenido: estão colhendo assinaturas, e já conseguiram em torno de três milhões, para que haja novo plebiscito.

Com esse número de assinaturas, o Parlamento é obrigado a debater o assunto.

Digamos que haja novo plebiscito e desta vez eles ganhem. Bem, aí os que perderam e já haviam ganhado antes, vão querer a tréplica, ou seja, um terceiro plebiscito.

Digamos que os que ganharam na réplica, percam na tréplica. Bem, aí eles vão querer um quarto plebiscito. Isso acaba virando uma piada inglesa...

Um comentário:

  1. No Brasil já teve plebiscito para parlamentarismo e o povo disse "não!!!!", e qualquer crise política, aparece pessoas se dizendo representante do povo para propor PARLAMENTARISMO.
    Já tivemos plebiscito contra a política de desarmamento, e a população disse: "não!!!!, eu quero ter arma', e qualquer crime que tenha comoção nacional volta a se falar em proibir a venda de armas.
    Já teve plebiscito para a divisão do PARÁ, e a população paraense disse "não!!!!!", e até hoje tem projeto no congresso pedindo novo plebiscito.
    Infelizmente a população tem memória curta, e em cada eleição elege seus representantes sem lembrar as lambanças que os mesmos praticam

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.