12/05/2016

STF autoriza inquérito para investigar senador Aécio Neves (PSDB-MG)

Shot 009

Cirurgicamente maquinada para ser publicada hoje, quando a imprensa do Brasil e do mundo voltam 100% das atenções à admissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Senado, pelo significativo quórum de 55 a 22 senadores, o que afasta a presidente por até 180 dias e, se mantido na votação final, impedirá definitivamente Dilma de continuar na presidência, o ministro Gilmar Mendes, do STF, autorizou a abertura de inquérito contra o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, para apurar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por supostos desvios de recursos públicos.

O pedido de investigação foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base em depoimentos da Operação Lava Jato. A suspeita é de que o tucano seria beneficiário de um esquema de corrupção em Furnas, estatal subsidiária da Eletrobras.

O inquérito foi aberto com base nas acusações feitas a Neves em duas delações premiadas: a do doleiro Alberto Youssef e na do ex-senador Delcídio do Amaral, cassado na terça-feira pelo Senado.

A notícia da abertura do inquérito no STF é dada pelos cantos dos jornais e some na avalanche da cobertura da saída de Dilma e entrada de Michel Temer no Palácio do Planalto.

Atualizado às 19h05m:

O ministro Gilmar Mendes, após receber a defesa prévia do senador Aécio Neves, determinou, na tarde de hoje (12), a suspensão das investigações “até que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informe se considera mesmo necessária a abertura do inquérito”.

Parece piada, mas é sério…

6 comentários:

  1. Como diria aquele personagem do Jô Soares: Eu acrediteeeeeeei!

    ResponderExcluir
  2. Francisco Marcio12/05/2016 21:34

    Aqui e acolá temos uns comentários contrários ao seu chefe. Quando isso ocorre, V.Exa diz: vá se tratar, vc está com síndrome de JB. Agora, posso lhe dizer: busque tratamento. V.Exa esta com síndrome de "Aecismo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro a síndrome à cura. Deve ser coisas de vidas passadas. Só regressão resolve.

      Excluir
  3. a questão é o cara já ter monte de denuncia e ninguém faz nada, por menos tem nego em cana , convenhamos Gilmar Mendes cuidar de processo de Aécio neves, e subjugar a nossa inteligencia.

    ResponderExcluir
  4. meu herói , quando crescer quero ser ladrão igual ele. roubar e não ser preso e arquivarem td ,, que beleza kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 12:49, não é tão difícil, basta se filiar ao PSDB.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.