Pular para o conteúdo principal

STF autoriza inquérito para investigar senador Aécio Neves (PSDB-MG)

Shot 009

Cirurgicamente maquinada para ser publicada hoje, quando a imprensa do Brasil e do mundo voltam 100% das atenções à admissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo Senado, pelo significativo quórum de 55 a 22 senadores, o que afasta a presidente por até 180 dias e, se mantido na votação final, impedirá definitivamente Dilma de continuar na presidência, o ministro Gilmar Mendes, do STF, autorizou a abertura de inquérito contra o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, para apurar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por supostos desvios de recursos públicos.

O pedido de investigação foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base em depoimentos da Operação Lava Jato. A suspeita é de que o tucano seria beneficiário de um esquema de corrupção em Furnas, estatal subsidiária da Eletrobras.

O inquérito foi aberto com base nas acusações feitas a Neves em duas delações premiadas: a do doleiro Alberto Youssef e na do ex-senador Delcídio do Amaral, cassado na terça-feira pelo Senado.

A notícia da abertura do inquérito no STF é dada pelos cantos dos jornais e some na avalanche da cobertura da saída de Dilma e entrada de Michel Temer no Palácio do Planalto.

Atualizado às 19h05m:

O ministro Gilmar Mendes, após receber a defesa prévia do senador Aécio Neves, determinou, na tarde de hoje (12), a suspensão das investigações “até que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informe se considera mesmo necessária a abertura do inquérito”.

Parece piada, mas é sério…

Comentários

  1. Como diria aquele personagem do Jô Soares: Eu acrediteeeeeeei!

    ResponderExcluir
  2. Francisco Marcio12/05/2016, 21:34

    Aqui e acolá temos uns comentários contrários ao seu chefe. Quando isso ocorre, V.Exa diz: vá se tratar, vc está com síndrome de JB. Agora, posso lhe dizer: busque tratamento. V.Exa esta com síndrome de "Aecismo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro a síndrome à cura. Deve ser coisas de vidas passadas. Só regressão resolve.

      Excluir
  3. a questão é o cara já ter monte de denuncia e ninguém faz nada, por menos tem nego em cana , convenhamos Gilmar Mendes cuidar de processo de Aécio neves, e subjugar a nossa inteligencia.

    ResponderExcluir
  4. meu herói , quando crescer quero ser ladrão igual ele. roubar e não ser preso e arquivarem td ,, que beleza kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 12:49, não é tão difícil, basta se filiar ao PSDB.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.