Corrupção sistematizada

Shot 015

Comentários

  1. Kkkk é o mesmo que dizer que o PT inventou a corrupção em outras palavras, o ódio que motiva os ataques e as declarações do Delcidio são os mesmos que motivam o Cunha, a recusa da Dilma em interferir e abafar as investigações da Lava Jato contra Cunha Delcidio e a maioria dos deputados e senadores.
    Só gostaria de saber por que o Parsifal de repente resolveu dar tanta visibilidade ao Cunha e ao Delcidio em seus ataques compreensíveis, porém torpes ao PT, que certamente não é o partido mais corrupto do Brasil, é só verificar a quantidade de fichas sujas do PT em relação a outros partidos, porém o Parsifal não escreve uma linha sobre os protestos e panelaços contra o Temer e com relação à repercussão internacional negativa do golpe e do fato do Temer ser um informante dos Estados Unidos, por exemplo. Será porque o Temer é do PMDB que no Pará tem um ministro???

    ResponderExcluir
  2. Tem cada doido aqui. Temer informante dos EUA. Ui! Eu também sou informnte dos EUA. Tenho um irmão que mora lá e conto tudo o que acontece aqui para ele pelo zapzap.

    ResponderExcluir
  3. Eles pecam ... Nós sofremos o castigo:

    Um Projeto de Lei Complementar Federal precisa ser encaminhado ao congresso nacional, de iniciativa popular e sob o foco da grande imprensa, começando com as assinaturas de todos os servidores públicos paraenses e seus familiares.

    Desde a 'Lei Camata', que primeiro regulamentou as despesas dos governos com pessoal, vem sendo mantido o 'pecado original' da licença para os governantes incharem a máquina pública com contratações descontroladas e desnecessárias de privilegiados marajás, aspones, até os dóceis barnabés - todos no âmbito administrativo. E sem concurso público.

    Posteriormente outras leis foram criadas, que longe de corrigirem o pecado original da politicagem empregatícia, produziram o oposto, ou seja: aperfeiçoaram esta trapaça. E o resultado deste vício na regulamentação da constituição de 1988 está exalando uma insuportável podridão no governo do Pará e na prefeitura de Belém.

    Este novo Projeto de Lei deve disciplinar o crescimento da folha de salários, limitando principalmente o número de assessores especiais, dos cargos de confiança, e por último dos barnabés; para só depois de saneado o inchaço administrativo o governo poder fazer limitações de despesas com o quadro de técnicos ligados à atividade fim, sendo que os efetivos seriam os últimos a serem atingidos.

    Esta Lei Complementar moralizadora será necessária para também disciplinar a participação excessivamente onerosa da prestação de serviços terceirizados: Organizações Sociais e Cooperativas de Profissionais, de forma complementar.

    ResponderExcluir
  4. Você está certo e a imprensa do resto do mundo está errada, além disso você não pode ser informante, mesmo que seja de um imigrante, já que para ser informante o traidor tem que ter informação e pelo seu comentário você não sabe de nada inocente!!!
    Veja o link abaixo para uma matéria que contém links para vários grandes jornais internacionais que comentam as informações que o usurpador e traidor repassou aos Estados Unidos. Como um informante de um país estrangeiro pode comandar as forças armadas do Brasil? Procure se informar, só assim vai parar de escrever bobagens.
    Acesse o link e se informe: http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2016/05/temer-e-acusado-pela-imprensa.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho o país, onde um discurso de golpe consegue encontrar meia dúzia de viúvas de um desgoverno a reverberar mentiras. Qual golpe, qual traidor, qual ódio, cara pálida. O impedimento de um presidente é previsto na Constituição. Inclusive, todo o rito do afastamento da Dilma passo pelo crivo do STF. Quem fala em golpe, como algo criado exclusivamente por Temer e Cunha, em sendo honesto política e ideologicamente deveria dizer a verdade. Mas como ignorância e honestidade pouca são bobagens, que tal o distinto leitor que postou sua sandice, dizer que em sendo a Dilma inocentada no processo a que responde, poderá perfeitamente, ao amparo da Lei, a seu cargo? Mas esperar honestidade de quem a não a tem, é algo difícil... Por outro lado, o Delcídio, quando preso, era Líder do Governo no Senado, ele petista, líder de um governo petista. Mas esperar que viúvas de um desgoverno não têm tendências democráticas nem compromisso com a verdade. E olha que eu votei na Dilma... Golpe, golpe mesmo, a Dilma deu em mim, que acreditei no país que ela me apresentou. Fui um néscio. O desgoverno da Dilma fez sumir em cinco anos, quase 24 mil leitos do SUS. Isso é golpe! O rombo nas contas públicas é avaliado até hoje, 18/05 em 150 bilhões de reais. Isso é golpe! Lula e familiares estão tremendo de medo de suas armações terminarem em prisões, o que fatalmente vai acontecer. Isso é golpe! Cabeças coroadas do PT, inclusive o capitão do time, como o Lula nominou o Dirceu, foram condenadas por corrupção. Não foram condenados por um furtozinho qualquer. Inclusive hoje, Dirceu foi condenado a 23 anos e 3 meses por corrupção em vários níveis, ele que é reincidente. Isso é golpe! Também hoje, ações da Eletrobrás, quebrada por Lula e Dilma, foi suspensa da Bolsa de Nova York em face de uma auditoria internacional recusar-se a assinar um balanço mandrake. Isso é golpe! Agora, cara pálida, golpe mesmo é vc escrever um comentário que desagrade ao DONO da Folha de Tucuruí, que se acha dono da verdade. Não será publicado de maneira nenhuma. A democracia que certa esquerda - ainda tem esse troço? - defende é a democracia que lhe convenha. Esquerda que fala em democracia é a esquerda que endeusa Cuba e seus primos. Onde, nesse mundão de meu Deus, tem regimes genuinamente de esquerda que vão bem? Menos, cara pálida, menos...

      Excluir
    2. Não sou eu quem fala que é golpe, o Ministro Marco Aurélio falou e o Joaquim Barbosa Ex-ministro e ex-presidente do STF também disse que é golpe, toda a imprensa internacional também diz que é golpe, portanto todos estão errados só os golpistas e os coxinhas estão certos. A propósito, antes de ser petista o Delcidio foi tucano (e parece que nunca deixou de ser ser) Delcídio foi filiado ao PSDB, entre 1998 e 2001. Quem tem DNA Tucano sempre será tucano... e mentiroso.
      Veja estas notícias: O Estadão Delcidio negocia com os tucanos https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwj3g-jz0-XMAhXEipAKHWjvDfQQFgg7MAY&url=http%3A%2F%2Fpolitica.estadao.com.br%2Fnoticias%2Fgeral%2Ctucanos-negociam-recuo-de-delcidio-em-acusacao-contra-aecio%2C10000027128&usg=AFQjCNHJ4NcXONkL0Xwha6XMfTWEZy6Z1g&sig2=sobEfnUDw-K6ypYWd3xDJQ Joaquim Barbosa diz que é golpe https://youtu.be/wFDy33I2v_o Marco Aurélio diz que é golpe https://youtu.be/MIZwzXS9DrQ pois é coxinha é assim que se faz argumente e prove sem tergiversar e sem embromar.

      Excluir
  5. esse homem e um coitado.virou um paria. dedo duro ninguém confia.

    ResponderExcluir
  6. Uma dica aos amigos internautas, sempre que uma informação for divulgada, seja através de blogs, sites, conentários ou e-mail, antes de formar ou fazer comentários pesquisem na própria internet em sites confiáveis a veracidade da informação, só então formem opinião e façam comentários sem correr o risco, mesmo que no anonimato de parecer desinformado e ignorante quanto à realidade política nacional.
    É uma vergonha que os cidadãos de outros países tenham informações mais confiáveis, verídicas e realistas que os próprios cidadão brasileiros. Felizmente os corruptos brasileiros e o pig não tem como influenciar, comprar e cooptar a imprensa internacional.

    ResponderExcluir
  7. A impressão que tive foi que ele deu um recado, provavelmente fazer chantagem. A justiça deveria questioná-lo acerca do material que ele diz possui. Achei muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de estranho o cidadão é corrupto. O interessante é que quando o Delcidio acusa o PT ele fala a verdade, quando acusa o Aécio e o PSDB ele mente, para ver como a coxinhada não tem um pingo de coerência , espírito crítico e discernimento. Temer é acusado de corrupção no escândalo do Porto de Santos em 2009 e é citado dezenas de vezes por corrupção na Lava Jato, veja matéria da Carta Capital a lista de acusações contra Temer: https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjnybW93OXMAhVFEZAKHdsEBa8QFggrMAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.cartacapital.com.br%2Fpolitica%2Fo-que-pesa-contra-temer-na-lava-jato&usg=AFQjCNF3vzCXald8iNpzrnYdfMmMdZuaIQ&sig2=zmdjTzPz1imMVI1vsvQhIg&bvm=bv.122448493,d.Y2I - Se tudo isso não bastasse ele é ficha suja e está inelegível por oito anos por decisão da justiça eleitoral de São Paulo, veja no UOL https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwj3hPHi2uXMAhVFDJAKHbWiA5QQFggdMAA&url=http%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2016%2F05%2F12%2Fmichel-temer-assume-a-presidencia-como-ficha-suja-entenda.htm&usg=AFQjCNH1qv8moGwJkdeBjcccQhxxipE1MA&sig2=VtlyLt6EEElbnaNQ4MNhXg é isso ai conxinhas, contra fatos não existem argumentos que se sustentem. É o que eu digo, para argumentar em um debate, tem que ter conhecimento sobre o assunto para não falar besteira e passar vergonha.

      Excluir
    2. O senhor está enganado, provavelmente tudo que ele falou de todos é verdade. O Aécio não é melhor que Dilma, Lula, Jader Barbalho, Parsifal Pontes e quem você quiser incluir da classe política, mas não deixa de ser estranho a Justiça não querer ter acesso a esse material. E o tom que ele usou pareceu ser chantagem, provavelmente para buscar uma aposentadoria mais tranquila.

      Excluir
    3. A revista Carta Capital não tem credibilidade para falar de traquinagens dos outros. Quem quer que seja, do Lula, passando por FHC, Dilma, Dirceu, Vaccari, Delúbio, Serjão, Ministros, chegando até ao porteiro do edifício Solaris - esse coitado perdeu o emprego - absolutamente ninguém está acima das Leis. Quem fez rolo, tem que responder por eles. Simples, assim. O Lula e a Dilma fizeram o diabo nos seus mandatos, o Mensalão rolou solto, o Petrolão colocou a Petrobras de joelhos, quebrada, dívida altíssima, desvalorizada no mercado, os " companheiros " chafurdaram na grana dos Fundos de Pensão, e Carta Capital fez ouvidos de mercador, em cúmplice e bem remunerado silêncio. Qual é a credibilidade do senhor Mino para falar de malfeitorias dos outros, se ele é parcial nas matérias que veicula no seu folhetim? Precisa-se acabar com essa cultura de proteger bandidos de estimação. Quem tem culpa, que pague.

      Excluir
  8. É verdade tem de parar de proteger bandidos de estimação como, por exemplo, o Aécio Neves que é protegido do Gilmar e da Globo, também é verdade que a Carta Capital não tem credibilidade, pois toda a credibilidade está com os Marinho já que a Rede Globo reconhecidamente faz um jornalismo exemplarmente imparcial, aliás, a grande imprensa brasileira é reconhecida como um exemplo de imparcialidade para todo mundo. Mas agora tudo acabou, o PT que roubava sozinho e sem a participação do PMDB e também sem a participação de outros partidos saiu do poder, temos um presidente honesto sem uma só denuncia de corrupção na Lava Jato e pertence aos quadros do PMDB um partido de políticos honestíssimos, com um ministério composto por pessoas honestas sem denuncias na Lava Jato, o líder do governo na Câmara não está sendo acusado de nenhum crime, o Cunha não tem mais nenhuma influência no legislativo e no governo. O PSDB que é o partido político mais honesto do Brasil, quiçá do mundo inteiro provou que não teve mensalão tucano, não teve privataria, não teve escândalo do SIVAM, não teve a farra do PROER, não teve compra de voto para reeleição, não teve corrupção na construção do TRE de São Paulo, não teve o caso Marka/FonteCindam, não teve rombo na SUDA, não teve desvios na SUDENE, não teve o esquema da FAT, não teve trensalão e desvios de recursos da merenda em São Paulo, não teve esquema do PSDB em Furnas e o Aécio não pegou propina do esquema, poderíamos escrever uns dez comentários sobre as mentiras a respeito do PSDB, mas enfim, enfim com o honestíssimo PSDB avalizando o governo do hiper honestíssimo PMDB, com certeza no final do mandato Temer deverá ter resolvido a crise econômica e moral do Brasil, e quem sabe poderá vir a ser um forte candidato a beatificação, e assim entrar para os anais (sem trocadilho) da história do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, honestíssimo e opinativo Zeca. Vc não pode contestar os fatos, as mazelas que estão no que se chama hoje a nova herança maldita. Lembra que o PT falava da herança maldita do FHC? Pois é, seu Zeca... Fato é que sequer vc contestou o que se atribui ao jeito petista de escangalhar um país. Não me prendo, e já não tenho mais idade nem saco para tanto, a garimpar no pântano que é o sistema partidário do Brasil, esse ou aquele partido mais virtuoso. Para todos, rigorosamente todos, a LEI, seu Zeca. Só que ao finalizar as suas mal traçadas linhas, vosmicê mostrou a face escancarada da intolerância, analfabetismo e zero de civilidade. Os anais da história, inclusive se o Temer conserta ou não o mostrengo que o Lula e a Dilma pariram, haverão de registrar sim erros e acertos. Do jeito que estava, mesmo na sua ignorância proverbial, certamente vc sabe que não daria para continuar a defender. Mas a vida é assim mesmo, seu Zeca. É triste ver a rendição do herói sem nenhum caráter - e não ponha Macunaíma nessa lambança - onde não se pode falar na zona que o PT fez, nos roubos que levaram a canalha para a cadeia, pelo fato de que outros também roubaram. Não ofenda a inteligência das pessoas, seu Zeca. Bandido é bandido em qualquer latitude, os da nossa estimação, ou os outros, os degenerados... Agora, foi de uma falta de jeito sem tamanho o seu tal trocadilho. Que pena que a sua raiva lhe leve a coisas de menino birrento e mimado. Ou quem sabe, apeado de alguma, digamos assim, boquinha. Durma em paz, seu Zeca. Sé é que a sua consciência deixará.

      Excluir
    2. Muito bom este seu comentário finalizando um debate que até aqui foi impessoal e civilizado, e não poderia deixar de ser desta forma em se tratando de um debate de ideias entre pessoas inteligentes e educadas.
      Pena que este debate desceu ao nível de ofensas pessoais gratuitas e palavras chulas. Este é o problema do fascismo, a intolerância, o preconceito e a falta de respeito para com aqueles que pensam de forma diferente. Até que eu estava apreciando o debate, pois é sempre positivo conhecer opiniões diferentes das nossas, com as quais podemos não concordar a princípio, mas que nos faz pensar e quem sabe até modificar a nossa opinião, mas quando em um debate os argumentos são substituídos por agressões pessoais e violência verbal, o debate degenera em discussão e os argumentos são substituídos pelos insultos, onde a paixão e o ódio gratuito substituem a razão e o discernimento.
      O debate civilizado é positivo, instrui e engrandece os participantes, a discussão passional ao contrário é negativa, rebaixa e animaliza os contendores.
      Não me furto a participar de um debate civilizado entre pessoas inteligentes e educadas, apesar do analfabetismo que demonstro claramente em minha retórica, e apesar de ser meramente um simples funcionário público municipal concursado, que teima em viver exclusivamente do seu salário e trabalho honesto, sem depender de governo e de favores políticos, no entanto ao mesmo tempo me recuso a participar de discussões passionais e de brigas de rua, não por covardia, mas por formação e por reconhecer a sua inutilidade, enfim, a discussão passional é simplesmente uma perda de tempo, sem nenhuma utilidade, nem mesmo como entretenimento, e o que é pior, depõe contra o caráter de quem dela participa.

      Um grande abraço...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação