Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder
Parsifal;
ResponderExcluirSe eu tivesse o usufruto de um 'sitiozinho-de-merda' como aquele do Lula, com um enorme chalé em clima de serra, churrascaria anexa, com riachão, espaço para nadar, sistema de transposição para peixes de piracema, pesqueiro privado, gramado para bater aquela bola, casa de caseiro, um bosque lindo e um laguinho onde pudesse dar voltas de barquinho na companhia de uma bela sereia... e para variar pudesse dispor também de um 'apartamento-triplex-de-merda' da charmosíssima Guarujá, de frente para o oceano, com direito a solarium e piscininha... eu iria me considerar um rei.
Quanta falta de humildade!
__________
As mastodônticas paradas do famigerado BRT começam a ser montadas, e o conjunto arquitetônico da Almirante Barroso vai se transformando num cocozão. Um dia fatalmente os ambulantes tomarão conta destas e a fábrica de mutilados e mortos será uma das maiores do Brasil.
Escrevi um e-mail à JICA - Japan International Cooperation Agency, e protestei contra a ajuda financeira para o BRT. Disse: 'não dêem dinheiro para o Brasil'.