A última foi a primeira

Reporta o Diário do Pará de hoje (31) que o “contrariando a vontade da maioria dos defensores públicos estaduais, o governador Simão Jatene (PSDB) nomeou como a nova defensora pública Geral do Estado Jennifer de Barros Araújo, 3ª colocada na lista tríplice escolhida na eleição feita pela categoria no último dia 13”.

Shot 006

O primeiro colocado, com 125 votos, foi o atual subdefensor público geral, José Arruda; em segundo lugar, com 92 votos, ficou Marialva Santos, de quem eu fui colega quando exerci a nobre função de defensor público.

Jennifer Araújo obteve o terceiro e último lugar, com 71 votos, mas Jatene rompeu a tradição de nomear, sempre, o primeiro colocado na lista, nomeando o último, o que não implica em ilegalidade alguma, pois o governador é livre para nomear quaisquer dos três da lista.

Os defensores públicos se indignaram com a atitude do governador e dizem que ele nomeou a última colocada por apadrinhamento, já que ela seria “muito próxima à família de Jatene”.

Eu prefiro intuir que o governador, ou leu a lista de cabeça para baixo, ou achou que a Dra. Araújo, com todo o respeito aos preteridos, a ela e ao governador, reúne mais e melhores predicados.

Tenho certeza que o Dunga, apesar de um pouco combalido, teria a mesma atitude.

Comentários

  1. Parsifal sumiu, não atualizou mais o blog.Estranho
    ...


    ResponderExcluir
  2. Percebi agora que o blog vem sendo atualizado. Meu PC que sempre estava abrindo em uma página do dia 30.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação