31/03/2016

Maioria da população crê que Temer seria regular, mas preferiria novas eleições

Shot 003

Um seminário internacional promovido pelo Brazil Institute, do Wilson Center, em Washington, EUA, ocorrido hoje à tarde (31), teve um título peculiar: “Rousseff’s Tenure Nears the End”, em tradução livre, “Mandato de Dilma Rousseff perto do fim”.

Como óbvio, o seminário tratou do impeachment de Dilma Rousseff e as perspectivas dos brazilianists presentes é de que a presidente não resistirá aos golpes de aríete da oposição nos portões do Planalto, coisa que eu ainda ouso repetir que não creio que ocorrerá.

Mas o que quero repercutir aqui é uma pesquisa divulgada no seminário, feita por encomenda do Brazil Institute – que não é um órgão partidário e sim um centro de estudos de assuntos brasileiros do Wilson Center –, pelo Ideia Inteligência, nos dias 28 e 29 de março.

O Brazil Institute quis saber qual a expectativa do brasileiro com um “novo” governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), caso ele venha a assumir a Presidência da República.

Shot 002

O Ideia entrevistou 10 mil pessoas, pelo telefone, em 82 cidades do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.