Em artigo de sua lavra, o advogado paraense Ismael Moraes, destoa da maioria dos advogados que já se manifestaram sobre o assunto, e opina que o juiz Moro, mesmo não sendo titular do foro competente para decidir sobre objeto concernente à presidência da República, deveria tomar a atitude porque a matéria seria de “interesse público”.
Para ler o artigo clique aqui.
Claro e o Juiz Moro sozinho e por conta própria decide quando e como se deve infringir a Lei e afrontar a Constituição em nome do interesse público? Pois que se rasgue a Constituição, dissolva o STF e deixe que o Moro assuma o Judiciário e faça as suas próprias Leis.
ResponderExcluirMas caso o golpe dê certo e o PMDB que já tem o legislativo, também assuma o executivo com o PSDB como cúmplice, que o moro em pouco tempo terá suas asinhas cortadas e será reconduzido ao seu devido lugar, ou alguém pensa que o Cunha e seus iguais assumindo o poder vão permitir um justiceiro alucinado em seus calcanhares? E quem e como vão pagar a conta do golpe? Com o PMDB e PSDB no poder com as suas lideranças mais sujas que pau de galinheiro, a Lava Jato e a ditadura Moro não dura um mês. Quem viver, verá...
Fico com o artigo do Prof. Luiz Flavio Gomes sobre o assunto. Pode ser acessado no blog e twitter dele.
ResponderExcluirDepois do grampo vazado,ou publicizado,como queiram, e vendo fotos da adega do Lula, imagino que este era o local onde o ex-presidente despachava ultimamente. Como no pagode "Vacilão"(Zeca Pagodinho), Lula:
ResponderExcluir- quis comer arroz doce com quiabo; botou sal na batida de limão; deu lavagem ao macaco, banana pro porco, osso pro gato, sardinha ao cachorro, cachaça pro pato; entrou no chuveiro de terno e sapato[...]entrou no velório,pela janela; xingou o defunto, apagou a vela;
Aí..., usando o linguajar de Lula, f*****-se.
o nobre advogado deve saber que Dilma é chefe do pais , no minimo o juiz devia levar ao seu superior e não para rede globo.ele foi irresponsável em fazer isso no momento por que passa o pais. em um pais serio ele seria preso.coisa de republica de bananas.
ResponderExcluirestá se instalando uma ditadura da justiça, no mau sentido.
ResponderExcluir"Ele não é o único juiz do país e deve atuar como todo juiz. Agora, houve essa divulgação por terceiros de sigilo telefônico. Isso é crime, está na lei. Ele simplesmente deixou de lado a lei. Isso está escancarado. Dizer que interessa ao público em geral conhecer o teor de gravações sigilosas não se sustenta", afirmou; ele também disse que o STF é a última trincheira da cidadania, afirmou que o ministro Teori Zavascki – e não Gilmar Mendes – é o relator das ações contra o ex-presidente Lula e fez um alerta: "Não podemos incendiar o País". - Marco Aurélio Mello Ministro do STF. Moro não respeita a Lei e é tão criminoso quanto aqueles que julga.
ResponderExcluirPela lógica do ilustre advogado e do Moro (Batman) uma conversa de um advogado com um chefe do tráfico deve ser grampeada e divulgada publicamente já que pode ser considerada de interesse público por esta moral distorcida, eu gostaria de saber se o tal advogado tivesse sido grampeado em uma conversa com um cliente ou em uma conversa particular e ainda por cima esta conversa viesse à público se ele teria a mesma opinião... Pimenta no frufru dos outros é refresco. Isso mostra que nenhuma profissão ou instituição está livre de pessoas tendenciosas e hipócritas que pensam que são uma ilha de esperteza, velhacaria e cinismo cercados de idiotas por todos os lados.
ResponderExcluirÉ incrível como o aspecto mais vil da política contaminou todo o ambiente e as instituições no Brasil. Só isso pode explicar como alguém que se roga como parte legal/jurídico emite um conceito sobre um dos mais elementares princípios jurídicos, que é a segurança jurídica com conteúdo totalmente sem técnica. Se não é o vírus político só pode ser oportunismo. Quem sabe o nobre jurisconsulto Ismael Moraes seja um dos elementos a moldar novo arcabouço jurídico no pais, quando voltar a normalidade, estabelecendo que a segurança jurídica tem como alicerce o fórum intimo e o subjetivismo.
ResponderExcluirCaro Parsifal esse advogado é simplesmente um advogado que deve estar acostumado a práticas de burlar as regras e leis em troca de seus honorários , certamente não representa opiniões relevantes e de interesse público a sociedade. DEVEMOS SEMPRE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL!
ResponderExcluirPelo que corre no noticiário houveram vários grampos nos telefones do Lula, familiares, amigos, empregados, e até do advogado e seu escritório. O objetivo seria colher qualquer elemento que contribuísse como prova de crime de corrupção, lavagem, sonegação, formação de quadrilha etc. Parece que nada foi colido nesse sentido. O que o juiz divulgou tem interesse publico de fato, mais pouco relevante do ponto de vista processual que é a sua lavra, tem sim no aspecto da fofoca. O que o juiz fez nada mais foi do que fofoca. É por isso que somos o que somo no Brasil: hipócritas. Queria saber se o nobre dr. Esmael nunca falou um impropério, em caráter particular,sobre qualquer membro do judiciário, MP, policia ou de adversário.
ResponderExcluirEssa DILMA, até para praticar um crime é incompetente, será que não tinha ninguém, para ligar ao LULA, avisando que o BOSSIAS estava levando o termo de posse.
ResponderExcluirA DILMA vacilou feio, e o telefone dela não estava grampeado, e sim o telefone da "alma mais honesta do mundo".
A partir do momento que ela resolve proteger o APEDEUTA, e decide ligar pessoalmente se expôs, e agora vai ter que arcar com o ônus de sua barberagem.
A Presidente Dilma está desmoralizando a Presidência da República, e o próximo Presidente além de buscar a restauração da economia, terá que restabelecer a dignidade do cargo, que já está banalizado pela Presidente atual.
Triste ver a situação do país, e para uma Presidente telefonar pessoalmente, é porquê, ninguém mais fica perto dela, para uma pequena orientação, como por exemplo: "deixa que eu ligo Presidente".
Este governo tenta inverter a verdade dos fatos, que estou até com medo, que resolvam botar a culpa no pobre do BOSSIAS
o Moro violar normas legais em função do que considera ser interesse nacional e um absurdo que abre a porta para mais absurdos.
ResponderExcluirUm juiz evangelico poderia achar que é interesse nacional dialogos que provem adulterio de politicos e publica-los. Poderiamos ouvir gravações nesse estilo: querido, esse seu pivot é fantastico - querida, seu buracão é uma delicia.
Só Bobagem Marcio, não houve crime algum no telefonema e porque a presidente não pode ligar pessoalmente? Tanto faz se o telefonema é da Presidente ou de um assessor a repercussão seria a mesma e outra, ela telefonou por que não tem nada a esconder portanto não tinha o que temer. Quando ela poderia imaginar que um Juiz fofoqueiro (isso não passou de fofoca) iria grampear o telefone do Lula, dos amigos e parentes do Lula, dos empregados do Lula, do porteiro do zelador o prédio do Lula, dos vizinhos do Lula e se os cachorro e do papagaio do Lula tivessem telefone ele mandaria grampear também e não encontrando nada fosse fazer fofoca mandando os áudios pra rede globo, o fofoqueiro comum fofoca com amigos e conhecidos e nas redes sociais, o juiz fofoqueiro muito importante fofoca com a Globo em rede nacional, mas a fofoca é a mesma.
ResponderExcluirSe a Presidente está desmoralizando a Presidência porque resiste ao golpe, o Temer também desmoraliza já que meteu a mão no dinheiro da Petrobrás e se envolveu no escândalo de Santos.
O Renam e o Cunha desmoralizaram o Congresso já que os dois são acusados na Lava Jato de receber propina da Petrobrás. Já o Moro e os Ministros do STF desmoralizam o Judiciário, já que o primeiro é um Juiz fofoqueiro, ama holofotes e ainda por cima não respeita a Lei e a Constituição, portanto é tão criminoso quanto os que julga, já os Ministros do STF desmoralizam o Judiciário porque se acovardam e se omitem diante dos absurdos e ilegalidades do Moro.
Não posso me esquecer do Aécio que tinha esquema de corrupção em Furnas, foi delatado cinco vezes na lava jato e tem conta em paraíso fiscal, portanto desmoraliza o PSDB, sem esquecer do Alckmin cujo governo é protagonista do escândalo do trensalão tucano e rouba merenda de criancinhas, portanto desmoraliza o Governo de São Paulo. Como pode ver cara-pálida a desmoralização é geral, e cuide para não desmoralizar este espaço de comentários que deveria ser sério escrevendo tanta besteira e demonstrando tanto preconceito.
ja pensou se o juiz grampa o advogado autor do texto e fica sabendo de ante mão as estrategias dele com relação ao cliente. kkkk dai não precisa advogado.
ResponderExcluir