Faltando um pedaço

As manifestações ontem (19) a favor do governo e em apoio à Lula, como eu havia opinado aqui, não chegaram, numericamente, a 30% do que foram aquelas contra o governo no último dia 13.03.

Shot 002

Mas o número menor foi compensando pela consistência e capilaridade em todas as capitais do país e mais cerca de 400 cidades do interior, demonstrando que o PT ainda consegue capacidade de mobilização no seu raio de influência orgânica dos segmentos populares.

Críticos alegam que os organizadores das manifestações de ontem tiveram que custear a logística de transporte para levar gente à Paulista. O portal da Folha de S. Paulo mostrou a fotografia do local de estacionamento dos ônibus.

Shot 003

A alegação é desonesta, pois, no dia 13 também houve ônibus estacionados no mesmo local. Ainda, o argumento falseia a aritmética, já que no estacionamento havia, no máximo, 100 ônibus e na Av. Paulista havia, pelo menos, 100 mil pessoas, o que demandaria cerca de 2,5 mil ônibus para conduzir.

Shot 007

Independentemente dos pontos referidos, a pé, de metrô, de automóvel ou de ônibus, ninguém é conduzido coercitivamente à manifestações – e essa estória de pagar figurantes é uma falácia.

Manifestações populares são termômetros democráticos – mesmo quando protagonizam escaramuças de intolerância. Nesse ponto, dado a diferença numérica, o governo, e Lula, precisam manejar atitudes que recobrem apoio popular, pois é fato que há um processo de sitiamento ao Palácio do Planalto e a crise política está espargida em todo o território nacional.

Shot

E enquanto a crise política não for debelada não há excipiente que consiga entregar medidas econômicas que surtam efeito. Ou o governo debela a crise política ou ele será arrastado definitivamente por ela.

Comentários

  1. ai..ai juca fez a ponte é teixeira derrubou, quem é que tem razão ...?

    ResponderExcluir
  2. Ou o governo debela a crise política ou ele será arrastado definitivamente por ela.
    Será arrastado???
    Já foi faz é tempo!

    ResponderExcluir
  3. Entregar pra Temer é trocar 6 por meia dúzia. Chego tremer de medo. Com Cunha conduzindo o processo perco o sono. Aécio X PMDB vão calar a lavajato.

    ResponderExcluir
  4. temer e cunha estão juntos.cunha precisa de temer na presidência para se safar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação