Sinceramente atrapalhado

Shot001

O ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB) tem o cotovelo solto e rouco, o que o torno o atual campeão nacional de sincericídio, mas o peso das doses já irrita o Planalto.

Castro tem protagonizado pérolas pelas esteiras da querela entre o Brasil e o Aedes aegypti, que nos atazana, além da dengue, com o vírus da hora, o zika, que, segundo ele, “é tímido, mas gosta das extremidades" e acomete mais as mulheres “porque elas ficam com as pernas de fora e quando usam calça, usam sandália".

Elas são o alvo preferido de Castro quando se trata do zika, que declarou "torcer para que as mulheres peguem zika antes da idade fértil, pois aí ficariam imunizadas pelo próprio mosquito e não precisariam de vacina”.

Avisou às mulheres não engravidem agora, senão “poderemos ter uma geração de sequelados”, referindo-se à ligação do zika com a microencefalia. E completou, com uma filosofia de fazer inveja às tiradas do Tim Maia: “sexo é para amadores, mas gravidez é para profissionais”.

O ministro, além de anacoluto, tem bom humor. Em uma coletiva conjunta com o Exército, que vai marchar contra zika, opinou que não o Exército, mas “a Marinha e a Aeronáutica deveriam combater o Aedes aegypti, pois ele vive na água e voa”. Os militares, cujo código de conduta proíbe o bom humor, esboçaram um sorriso contaminado.

Mas a gota d’água que fez o Palácio do Planalto chamar o ministro para recomendar que se cale, foi a mais verdadeira das declarações que ele deu até agora: “o Brasil está perdendo a guerra contra o zika”.

Na saída do Palácio do Planalto, a imprensa perguntou a Castro como foi a audiência com a presidente. Ele respondeu que disse a ela que "toda pessoa tem direito de um dia se expressar mal".

O problema é que ele não se expressa mal só um dia e sim todos os dias.

Comentários

  1. agora veja a quem esta entregue um dos ministerios de extrema importancia pro pais. a um demagogo sem pudor que sem mais e sem menos.percorre o brasil inteiro fazendo piada dos miseraveis ,que deveria cuidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a meu ver não está fazendo piada...é isso sim um despreparado, enfim estamos lascados e não somente os miseráveis, pois o mosquito não escolhe a vítima que vai picar por qualquer posição é um democrata, ele pica a todos.

      Excluir
  2. Qual nada, o Marcelo Castro é um dos mais autênticos PMDBistas, sinceramente, gosto dele...

    ResponderExcluir
  3. mas o exercito marchar contra a zika não ajuda em nada.

    lendo as linhas acima, fiquei sabendo que o mosquito gosta das extremidades, já á alguma coisa.

    esse ministro (e seus assessores) deveria estudar o combate ecologica, estudar o que a universidade de campinas já pesquisou.

    lembro de um ministro muito ruim, parece que ele gostava de brilhantina, ele impediu que o povo se protegesse da gripe com o tamiflu.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Em recente entrevista ao programa Bom Dia Pará da TV Liberal, o chefe de Endemias da SESPA, o infectologista Dr. Bernardo Cardoso, advertiu a quem interessar possa, que a reprodução do mosquito transmissor destas 3 doenças tornou-se mais frequente nos ambientes públicos, principalmente onde ocorre acúmulo de lixo e entulho.

    A fala do Dr. Bernardo remete o caso (e isso não é comum no Brasil) para um raciocínio científico, desses que no primeiro mundo leva as autoridades a tomarem medidas de grande impacto; porém estamos em Belém, e em meio a surdez proposital dos apresentadores, quem assistiu o programa ficou com a impressão que, em vez de se discutir a educação dos habitantes desta cidade e o nivel de conscientização que possam ter em relação ao meio ambiente, a prefeitura de Belém fizesse ações periódicas (coincidindo com as alterações climáticas e o ciclo biológico do mosquito) de remoção de todo o lixo acumulado... adeus mosquitos, adeus dengue, adeus chico, adeus zika.

    Mas... a mídia é muito mais aquinhoada financeiramente com essas repetitivas campanhas (educativas?), e então ficamos só no 'lari-lari'.

    ResponderExcluir
  5. ele não foi o prieiro a recomendar quw as mulheres não engravidem.
    No link, algumas informações sobre o zikavirus.

    http://theconversation.com/explainer-where-did-zika-virus-come-from-and-why-is-it-a-problem-in-brazil-53425

    ResponderExcluir
  6. no brasil sinceridade é despreparo ou falar mal!! que pena...ele realmente parece meio perdido, mas tudo o que fala é verdade! e é reconfortante ver um politico falar a verdAde, mas pelo jeito preferimos os hipócritas...pena!

    ResponderExcluir
  7. varios comentarios dele foram razoaveis. O pessoal esranha porque está acostumado com poiiticos que são mentirosos compulsivos, que não dizem a verdade nem quando convém.
    Esse virus, além de prejudicar os fetos, pode causar paralisia em adultos, e não há cura. Dadas as ameças, não é absurdo o ministro comentar como as mulheres se vestem. Há mais coisas a dizer que podem não ser bem vistas.
    Esse virus também pode ser transmitido por sexo.
    Esse virus surgiu na Uganda.
    Parece que nos lugares onde ele é endemico, Africa e sudeste asiatico, a maioria das pessoas tem imunidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação