Datafolha: aumenta o desgaste de Lula e Marina ressurge

O Instituto Datafolha publicou pesquisa no sábado (28) sobre a corrida presidencial que ainda virá em 2018.

Continua evidente o desgaste do PT e do seu principal filiado, o ex-presidente Lula. Mas esse desgaste continua a não ser capitalizado pelo principal partido de oposição, o PSDB.

Nota-se, todavia, nessa pesquisa, que a reclusa Marina Silva (Rede) começa a recompor o que perdeu desde a eleição presidencial de 2014.

Clique em cada cenário para visualizar:

Nas simulações de segundo turno, o ex-presidente Lula perde em todos os cenários. Quando confrontados, Aécio e Marina empatam tecnicamente.

Clique em cada cenário para visualizar:

O ex-presidente Lula é o mais rejeitado de todos os pré-candidatos pesquisados, como mostra o quadro abaixo:

reje

Apesar da rejeição, o ex-presidente Lula ainda é o condiderado o melhor presidente que o Brasil já teve, frente a nomes como o de Getúlio Vargas e JK, como se vê abaixo:

mel

O Datafolha ouviu 3.541 pessoas entre os dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Para quem se propunha a fazer uma nova política, esse partido esta acolhendo todo tipo de ******** de outros partidos, principalmente do PT.

    ResponderExcluir
  2. Presidente, o sr deve ficar intrigado com quem posta certos assuntos relacionados ao concurso da cdp e a cdp, mas na verdade presidente isso só é um desabafo de uma mãe que assim como outras, viu seu filho estudando longos messes de 04:00 as 07:00 da manhã . provado no concurso da cdp Concurso Público CDP 01/2012 Administrativo e Superior e ter sido lesado assim como outros pela criação de um p.e.s criado pelo Sindiporto é implantado pelo então José Ponciano no final de 2013 com a autorização do d.e.s.t ,que posteriormente viria chamar dos 05 cargos ofertados a nível médio ,somente assistente administrativo 38 no total ,sendo que os outros cargos depois do p.e.s ficaram a ver navios,sendo somente este sendo este comtemplado em larga escala uma vez que em 2008 ,o então presidente interino abre um mesmo concurso somente para Belém para assistente onde eram 15 vaga e chamaram 26. seja que nem a justiça use a balança é a venda nos olhos ,seja imparcial é justo , para com aqueles que realmente merecem está na cia, muito obrigado é que deus ou no que o sr acreditar possa lhe mostrar todos os dias a verdade plena "QUEM QUER FAZER ALGUMA COISA, ENCONTRA UM JEITO ,QUEM NÃO QUER ENCONTRA UMA SAIDA" .FÉ. (mãe de um concursando).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vejo muitas companhias de docas, até agora, publicando concursos que sabem não poderão chamar os aprovados, por expressa determinação do DEST. Acham que depois de fazerem a pressão dos aprovados fará o DEST autorizar a contratação, sem se preocupar com a angustia e o sentimento de injustiça por que passam aqueles que estudaram passaram, e não são contratados.
      Não é a CDP que institui o número do seu quadro e sim o Ministério do Planejamento e enquanto este não autorizar o aumento do quadro, a não ser por expressa determinação judicial, a CDP não poderá contratar.

      Excluir
    2. Fico perguntando o que falta presidente para aprovarem uma lei que proiba concursos com cadastro de reservas, seja ele público ou não e que obrigue as repartições públicas a chamarem os concursados dentro do número de vagas. Por mais que já exista jusrisprudência no Brasil inteiro, as prefeituras, sobretudo, continuam fazendo concurso final de ano para levantar caixa e não chamando ninguém. Mas aqui vai um aviso: Se você passou em um concurso público dentro do número de vagas, entre com mandado de segurança. É certeza! Tô esperando, na justiça, minha nomeação na SESAN em Belém.

      Excluir
    3. bem ,presidente percebo que apartir do momento em que a cdp se dispois a implanta esse p.e.s abriu procedencia pra ações na justiça comum,pois dos cargos a nivel medio ofertado não havia tc seg portuario,que pos p.e.s unificou todos os cargos ofertados a nivel medio tornado eles multifuncionais beneficiando na minha otica somentte assistente administrativio ,que segundo o edital do concurso era o que pagava o menor liquido denter os 5 cargos ofertados obs? dona justa na cdp pra aprender a ter respeito com aqueles que realmente fazem por onde buscar um lugar ao sol.

      Excluir
  3. Os brasileiros não acreditam mais em pesquisas, porque sabem que todas são manipuladas para beneficiar canalhas e ladrões! Eleição se ganha nas urnas e sem fraude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação