Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...
uma menina de 8 anos morreu em Alpinópolis (MG) pelo susto provocado por uma explosão de caixa eletronico na madrugada. Ela dormia em sua casa, ao lado de uma agencia da Caixa. Foi a segunda vez que ela se assustou com uma explosaõ em caixa eletronico.
ResponderExcluirEsse caso de caixa eletronico é um dos raros casos em que dá para reclamar da vitima direta (os bancos). Dos outros crimes penso que temos que reclamar do congresso e da justiça, e depois disso, da policia. Deixar uma caixa eletronico de madrugada com dinheiro é mais insensato do que deixar um carro na rua de madrugada, pois o dinheiro é mais facil de passar adiante do que um carro.
Por outro lado, penso que o cara do Libano deve estar preparado com um monte de truques para escapar de pagar qualquer coisa por causa dos bois. Tome cuidado, Parsifal. Depois alguém poderá perguntar por que o Sr. Parsifal não entrou logo com um processo disso ou daquilo. Meu conhecimento nesse assunto é limitado, mas achei que deveria escrever isso.
Esse problema dos abusos dos telefonemas de operadoras de telefonia precisa de atenção por parte de quem pode mudar ou fazer leis.