O jornalista Emanuel Vilaça produziu um conciso e ótimo vídeo sobre a tragédia do Haidar, que eu posto abaixo:
Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Impressionante o MP querer fechar o porto de barca tema. ..Impressionante o que a política nesse estado faz...e tudo por conta de que o ministro de portos é comandado por Hélder...Por que não mandam fechar esse PSM de Belém que todo dia mata dezenas de pessoas...Pobre Pará.
ResponderExcluirImpressionante o MP querer fechar o porto de barcarena...Tudo por que o ministério dos portos é comandado por Hélder Barbalho...todos sabemos que o PSDB comanda o MP no Pará...Só ler o blog do barata e está lá toda a matéria da proximidade do procurador chefe do MP com o governo Jáatene.
ResponderExcluir