O vídeo foi feito e publicado pelo jornalista Emanuel Villaça.
Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Sem duvida alguma isso foi um grande desastre! Mas felizmente temos alguém do nível do Parsifal afrente da CDP,....
ResponderExcluirNum primeiro momento, causa-me estranheza V. Exa está postando vídeo ( na minha percepção ) de auto-promoção. V.Exa não demonstrou ao longo do tempo que acompanho o blog - e faz tempo - tal atitude. Será que estamos buscando holofotes na vitrine para a próxima campanha?
ResponderExcluirÀ conferir...
Não faço publicidade de mim mesmo, e não sou candidato em 2018.
ExcluirA impressa distorce os fatos, tudo que poder ser feito para dar clareza as fatos e valido.
ExcluirDr. Parsifal o brasil é uma confusão no quesito clareza, as normas vão de encontro ao empreendedorismo e a resolutividade. Se um dia uma marina silva da vida chega a comandar este pais vão precisar de licença ambiental até para respira com a desculpa da emissão de Co2..
Alguém com o preparo do Parsifal Pontes despensa Holofotes ....
ExcluirEng. Roberto Andrade....
Por ser um blog, a primeira impressão que dá, é que o administrador do mesmo tem o direito de fazer aquilo que lhe traga algum benefício.
ExcluirNessa questão pontual, é claro, ficando a análise a critério de cada um, o que percebemos é uma conduta voltada para a necessidade de se informar sobre tudo o que se relacione com a tragédia, desde o primeiro dia, até mesmo, contrapondo o que se lê na mídia oficial, abrindo-se para o debate, questionamentos e, até mesmo, recepcionar sugestões para, quem sabem poderem ate se aproveitadas no contexto.
Acredito que o senhor Parsifal, nessa questão pontual, esteja agindo compromissado com o interesse publico, já que o posto de presidente da CDP praticamente lhe dá essa responsabilidade, preocupando-se com todos os reflexos e possiveis reflexos dessa tragédia, assim, como também, ele poderia muito bem estar se eximindo de tudo isso, das responsabilidade e discussões a respeito.
Porém, a meu ver, preferiu abraçar a causa, mostrando atitude e preocupação com o social e dignidade humana, tipico de quem preza pela terra onde nasceu e pelo estado que representa.
A defesa do interesse publico independe de cargo eletivo ou de quem o queira para faze-la, onde qualquer um pode fazer, necessariamente isso não se confundindo com promocão ou marketing pessoal.
E essa postura, é o que tem mais faltado entre os muitos que estão na Adm. pública, pois, quando viram vidraça muitos se esquecem das ideias e formas como as defendiam.
Cileno Borges
Bom, se não é campanha, então tá. Até porque, sou plebeu e entre um e outro que venha a governar pouco mudará a minha situação.
ResponderExcluirMas a capa do jornal Diário, de hoje, não deixa dúvida: " Hélder anuncia ajuda à Barcarena". E no seu interior, foto do signatário do blog e seu pupilo...
Pode até não ser campanha, mas que parece...
Se não sou candidato, não estou em campanha, o que não impede que aqueles que serão, estejam.
Excluir