Seduc muda de mãos. Mas muda de donos?

Shot 015

Com a saída de Helenilson Pontes da Secretaria Estadual de Educação, publicada ontem (24) no Diário Oficial do Estado, assume a ex-secretária-adjunta, professora Ana Claudia Hage, que ostenta um currículo à altura do cargo.

A educação no Pará, como no Brasil, é um desafio que extrapola currículos e reside menos neles e mais em romper compromissos com um modelo ultrapassado, que foca nos meios como se eles fossem os fins em si mesmos.

O Pará, o Brasil, carecem de aptidões, mas precisam de atitudes. Boas atitudes.

Acredito piamente que a educação liberta e é combustível de progresso e desenvolvimento.

Por isso, sinceramente, boa sorte a Ana Hage.

Comentários

  1. Não acho que mude muita coisa. Em qualquer secretaria seja ela estadual ou municipal, o titular é apenas uma figura utilizada pra ocupar o cargo, mas a decisão, sobretudo das ações mais importante, é do próprio governante.

    ResponderExcluir
  2. o helenilson caiu porque nao ta conseguindo manter o psd a reboque do psdb,perdeu o diretorio em belem e no interior a maioria das comissoes provissorias tao sendo entregues a pmdb e pt.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Márcio26/09/2015, 13:56

    Vindo de onde vem, esse "sinceramente" merece loas!

    ResponderExcluir
  4. No Rio de Janeiro o ator Jonh Depp, numa ação de Marketing filantrópico, doou 200 aparelhos auditivos e "zerou" a fila de espera do SUS.
    Poderiam ter avisado o boa praça pra ele ter dado um pulo aqui em Belém e zerar a enorme fila de espera da URE Demetrio Medrado pra aquisição de cadeiras de rodas.
    É que o governo de Simão Jatene ainda não pagou o fornecedor, licitado, desses equipamentos e por isso, há quase um ano, que portadores de necessidades especiais estão penando na fila ou terão de desembolsar de R$ 900,00 a R$ 1,9 mil pra adquir uma.

    ResponderExcluir
  5. Só acredito na mudança da educação se extirparem velhas raposas da SEDUC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Esta é a razão de mudar governo e o partido governante e os escandalos permanecerem na SEDUC

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação