Um hotel no Palácio de Versalhes

A 16 Km de Paris está o Palácio de Versalhes, uma das joias da arquitetura monárquica europeia, residência das cortes de Luís XIV a Luís XVI e hoje uma das atrações turísticas mais visitadas do mundo.

Nesses tempos de crise, a República francesa, proprietária do palácio, resolveu aumentar a renda e vai conceder três dos prédios de Versalhes para fazer um hotel de luxo, de cujas suítes os hóspedes poderão contemplar os belos jardins do palácio.

Shot 001

Os prédios a serem arrendados são os edifícios onde morava a vassalagem, que seguem a mesma linha arquitetônica de todo o complexo, obrigando o governo a lhes dar manutenção, o que a cada ano custa mais.

Segundo o semanário francês Journal du Dimanche, a administração de Versalhes já abriu o chamado e se você estiver interessado corra, pois o recebimento das propostas irá até 14 de setembro.

Shot

A proposta não deverá ser menor que US$ 7,7 milhões e quem vencer deverá despender umas 10 vezes isso para adaptar os três prédios. O prazo de concessão é de 60 anos, durante os quais deverão ser pagos dividendos ao governo.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação