Operação Madeira Limpa desbarata quadrilha que operava madeira suja

Shot009

Eu tenho dito que se alguém quiser continuar praticando atos de corrupção, afinal o juízo de cada um é o mestre de cada qual, deve imediatamente mudar os métodos e inventar algo novo, pois os métodos usuais estão esgotados.

Mas há pessoas tão temerárias que, diante de tudo o que ocorre, continuam a tocar a banda do seu jeito, achando que ela vai passar ao largo.

A operação “Madeira Limpa” é mais uma das inúmeras que dão substância ao que digo. Deflagrada pela PF, na manhã de hoje (24), visando “desmontar quadrilha de comércio ilegal de madeira”, a operação cumpre 22 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, 41 mandados de busca e apreensão, além de 10 mandados de condução coercitiva, no Pará, Amazonas e Santa Catarina, demonstrando que o esquema era interestadual.

No Pará, a PF cumpre mandados de prisão contra servidores públicos federais do Incra, Ibama, Semas e Sefa. Foram presos o superintendente do Incra em em Santarém, Luiz Bacelar Guerreiro Júnior e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o site do MPF, “os investigados são suspeitos de formarem grupo organizado, estruturalmente definido e com divisão de tarefas, voltado à práticas dos crimes de corrupção ativa e passiva, associação criminosa, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica, uso de documento falso, crimes contra a flora e crimes contra a administração ambiental.”.

As investigações iniciaram em 2014 e os prejuízos aos cofres públicos estão calculados em R$ 31,5 milhões.

Comentários

  1. E como ficou aquela operacao da policia federal na CDP? Já då pra contabilizar os estragos que aquela quadrilha que la atuava deixou presidente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparada com as que vemos hoje, aquilo foi coisa de adolescente.

      Excluir
    2. Verdade, e quanto as armas encontradas em posse de um dos envolvidos?

      Lembro que na época falou-se em armas de uso exclusivo das forcas armadas.

      Excluir
  2. De adolescente, mas foi crime? A questão nem é o tamanho da tunga, mas a intenção delinquente em si.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o que noticiou o programa do Nonato Pereira hoje, o sr. Luiz Bacelar Guerreiro Júnior é apadrinhado e indicado do Dep. Priante. Confere Deputado?

    ResponderExcluir
  4. Funcionários da SETRAN revoltados com o Sr. Kleber Menezes antigo diretor da CDP e apadrinhado do Sérgio Leão cortou a alimentação dos assalariados, não resolve o problema do tempo integral, cortou a balsa da romaria fluvial do círio de Nazaré tradição de mais de vinte anos, não atende os funcionários e o pior só aparece duas vezes na semana na secretaria e quem manda é o Hélio Cardoso secretário adjunto que mantém parentes já denunciado e nada resolvido. Verifique na CDP quem é esse senhor que arrota riqueza e esculhamba com nossa terra e com os paraenses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação