Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder
Aos 20 anos já tinha um Alfa Romeu, o "porco d'gua ( segundo suas palavra )?!?" deixou uma grande herança pecuniária? Ou como amealhou esses valores - foi no garimpo?
ResponderExcluirAos 20 anos meu pai ainda era vivo e eu ainda não tinha herança. Mas ele deixou uma grande herança, de fato. Era workaholic. Ele era um porco d’água na juventude. Quando eu tinha 20 anos ele já tinha duas grandes fazendas e um dos maiores armazéns de atacado da cidade.
ExcluirNo garimpo eu só perdi. Ganhei dinheiro para comprar o Alfa e vários outros carros, na construção da UHT. Era dinheiro que não acabava mais. A construção da UHT foi o maior festival de dinheiro público que eu já vi. Tudo à vontade. Os ditadores tinham pressa e quanto mais rápido mais caro.
Uma vez pegamos uma empreitada para cavar buracos na vila residencial, onde seriam plantadas árvores. Era eu e mais três sócios na empresa e só a minha parte eu guardei a metade - eu sempre poupo a metade - e a outra metade eu comprei um Lincoln Continental importado dos EUA: um desperdício que a juventude nos permite, mas o carro era uma coisa...
Sem o apoio do seu amigo Juvenil ( a oposição diz: nada juvenil ), hoje, se faz o mesmo em Belo Monte?
ResponderExcluirBelo Monte, embora tenha consequências similares tem concepção operacional diferente. Mas obras de grande porte sempre têm goteiras onde é possível, a quem sabe onde elas estão, colocar o balde embaixo e aparar a água.
Excluir