A nova geração de trens-bala japoneses, os Maglev, promete concorrer com os aviões: o protótipo, em teste desde 2012, atingiu ontem (21) a velocidade de 603 km/h, rompendo o seu próprio recorde do último teste, enquanto a velocidade dos aviões comerciais tem média de 820 Km/h.
A Central Japan Railways, pertencente ao grupo Japan Railways, uma espécie de empresa de economia mista japonesa que controla as oito empresas ferroviárias do país, declara que a vantagem dos Maglev sobre os aviões é o número superior de passageiros que transporta.
Com os Maglev, abreviatura de Magnetic Levitation (Levitação Magnética), a nova linha Tóquio-Nagoya (286 km) deverá ser viajada em 40 minutos em média.
E os ônibus do BRT andam a quantos quilômetros por hora, caro deputado?
ResponderExcluirZero Km/h, pois eles não existem.
ExcluirParsifal;
ResponderExcluirLogo o Japão, com tão pouco território, eu é que não ia apanhar um trem desses. Não dá nem para tirar uma soneca, bater um papinho, assistir um vídeo, curtir a paisagem, etc. Os japoneses estão ficando prisioneiros do tempo.
Todos nós ficamos prisioneiros do tempo.
ExcluirO Ônibus BRT ta anos luz de chega a pelo menos um 1 km/h. Eu vejo que vai sair prefeito, entra eleição, virão novas promessas. E caso seja concluída o projeto a uma probabilidade de não resolver "muito" a situação do transito de Belém.
ResponderExcluir