Pacto pela educação…

Shot 007

A foto acima não é de um prédio bombardeado em Honduras, mas de uma sala de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Guadalupe, no Tapanã, onde os professores se cotizam para comprar até água para o estabelecimento.

Quando chove fica tudo cheio aqui na frente, dentro das salas”, declarou Jack Albuquerque, um dos cerca de 1.500 alunos da escola.

Comentários

  1. Francisco Márcio15/04/2015, 16:06

    Vossa Excelência tem razão, a educação no Pará está uma lástima. Agora, lhe sugiro não habituar-se a comparações com Honduras... - seu chefe vai lhe ralhar. Como estás desempregado é bom não aborrecer seu chefe...

    ResponderExcluir
  2. Professor Alcyr Lima15/04/2015, 16:19

    Prezado Parsifal, trabalho em duas escolas públicas, uma estadual e outra municipal. Nas duas, participo de coleta para compra de água mineral. Infelizmente, isto virou regra na maioria das escolas públicas. A água, que nos é necessária cotidianamente, não é servida nas escolas públicas de modo adequado, às vezes temos que dar aula sem que os alunos possam beber água, pois não há água nas escolas. Inexiste o exame de qualidade da água servida, nunca vi qualquer laudo ou certificado atestando se a água está apropriada para consumo. Este é mais um dos problemas que alunos e servidores enfrentamos nas escolas públicas paraenses e nenhum(a) desembargador(a) ou promotor(a) público(a) visita de modo surpreso uma escola destas, principalmente as que se localizam nas periferias das cidades. Seria ótimo se uma dessas excelências fosse tomar um copo dágua com os alunos e alunas das escolas públicas do Pará. Então veriam o tal pacto como ele verdadeiramente é.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bebendo muita água. Tem que virar camelo e seu problema está resolvido.

      Excluir
  3. O tal Pacto é um programa de marketing, para inglês, como dizem... até hj o que acontece nas escolas é o seguinte, o dia do pacto é uma convocação feita para os professores aparecem nas escolas...nesse dia a Seduc não manda nem água...e acontece um monte de enrolação...Dos milhões aplicados nesse programa o que foi de fato liberado pras escolas foram algumas filmadoras para umas nove escolas que apresentaram um vídeo desse tal dia do pacto...o resto é só propaganda.
    Professora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você falou é um programa. Leva tempo, nasceu de 6 meses? Publicidade é um princípio da administração pública, quer mudar? Faça uma revolução e altere a Constituição.

      Excluir
    2. kkkkk! que palhaço...

      Excluir
  4. Caro Anônimo, acho que você deveria ler mais, se informar mais, Publicidade no setor público é pro gestor ir à público dizer o que está fazendo e não maquiar o que não está fazendo, mentir, ocultar, ludibriar a população, certamente você é vinculado e deve ganhar "chenzinho" da Secretaria de Comunicação. Esse é o Pará que o Jatene e Junto com você irá fazer muito mais. Teu chefe foi pra onde mesmo? está em Dubai com a filhota ou pescando? O Almir dizia que ele era uma preguiça só é verdade isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação