Abu Bakr al-Baghdadi, líder do EI, estaria morto

Shot 001

Em sendo verdade o noticiário que tomou a pauta de hoje (27) em todo o Oriente Médio, o brocardo de que vaso ruim não se quebra está destituído para o Estado Islâmico (EI).

A Rádio Iran, de Teerã, foi a primeira a dar a notícia de que o tresloucado líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, teria morrido nesta segunda-feira, como efeito de um bombardeio no qual foi atingido há cerca de um mês.

O britânico “The Guardian” contradiz a Rádio Iran, mas confirma que o estado de Baghdadi é grave. Já a Waradana, a agência de notícias do Iraque, confirma a morte e adita que o substituto de Baghdadi já prestou juramento, assumindo-lhe o turbante e prometendo ser tão louco quanto ele.

O EI gosta de doutores. Baghdadi era (ou ainda é) doutorado em Filosofia pela Universidade Islâmica de Bagdá e seu suposto substituto, Abu Alaa Afri, segundo a Newsweek, é doutorado em física e ex-professor da mesma Universidade.

Acaba tendo razão à minha avó Ciló, uma das mais requisitada curandeiras da cidade, quando Tucuruí era uma pacata urbe de 3 mil habitantes: quando a minha mãe me puxava nos estudos, ela admoestava dizendo que gente que estuda muito fica doida.

Eu fiquei doido: entrei na política.

Comentários

  1. Bote doido nisso. Pior, o fim do politico é o desgosto, como dizia Magalhães Barata.

    ResponderExcluir
  2. KKKKK. Ao menos um doido lúcido de sua insensatez.

    ResponderExcluir
  3. Será que este conceito não está errado, doido somos todos nós que votamos em políticos. Os políticos não são doidos, eles sabem o que estão fazendo desde que resolvam ser representantes do povo. Será que representar o povo é roubar os mesmos, não dar educação, saúde, segurança e etc.... Mas se ganha bem....

    ResponderExcluir
  4. Será que o demônio vai permitir que este infeliz construa um califado no inferno? Difícil vai ser ele encontrar leite e mel para beber, e dez mil virgens para ele traçar por lá...
    Mais fácil ele encontrar lava e chumbo derretido para beber e dez mil jumentos sem cabeça (ele adora isso) e tarados a fim de "namorar", pois dizem que o diabo tem humor negro...

    ResponderExcluir
  5. Mais doido ainda é quem vota em quem não é político, se é que é possível um candidato que não é político. Kkkk...

    É cada uma...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação