Lobos uivam, mas não choram

Shot 003

Contam interlocutores privilegiados de José Dirceu e Lula, que ambos trocaram de mal em virtude de assuntos relacionados ao escândalo que a imprensa batizou de Petrolão.

Preocupado com o envolvimento do seu nome, e de cardeais do PT ligados a Lula, nos escaninhos da operação Lava Jato, José Dirceu ligou para o Instituto Lula e demandou uma conversa com o ex-presidente.

Dirceu confidenciou a amigos que queria se colocar à disposição de Lula e dos companheiros para “rebater as acusações e azeitar a estratégia de defesa”.

Mas, segundo chegados, Lula tem a característica (péssima, para mim) de não socorrer soldados feridos, deixando-os no chapadão e seguindo a marcha: não atendeu o telefonema de Dirceu e nem ligou de volta, encomendando ao seu valete de espadas, Paulo Okamotto, a tarefa de saber “o que o Zé queria”.

Paulo Okamoto ligou para Dirceu e mandou: “Do que você está precisando, Zé?”.

Dirceu interpretou o tom da locução como mais um adeus de Lula e uma proposição de servi-lo com algo para que se mantivesse calado na sua insignificância de prisioneiro e devolveu: “Você acha que vou ligar para pedir alguma coisa? Vocês me abandonaram há tempos” e desligou o telefone.

Essas coisas me fazem entender melhor Alexandre Dumas, o pai, autor do magnífico “Os Três Mosqueteiros”,  que ensinou que “há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão”.

Comentários

  1. pois é meu caro...a ingratidão é um dos sentimento mais complicados de se entender.

    ResponderExcluir
  2. nen pra lamber as sua bota o lula ta aceitando o infortunado ze,o ex capitao do time.o lula sempre usou a politca da raçao e chicote.a policia federal acabou com a raçao agora sobrou apenas a segunda opçao.

    ResponderExcluir
  3. Falando em favor. O Anaice já recebeu o pagamento pelo mandato que ele lhe deu na ALEPA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele pode dar mandatos? Corra e peça um pra ele, quem sabe você tem a mesma sina.

      Excluir
  4. Ajudar bandidos? Todos deveriam estar presos e degolados, inclusive o chefão Lula. Não é que porque são politicos que podem fazer tudo de robalheira.

    ResponderExcluir
  5. espero muito que o nome de lula caia logo na lama...para acabar com essa empáfia

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá Dirceu, o que falta para entregar o chefe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação