Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder
É lamentável a maneira como a grande imprensa nacional manipula as informações sobre o Estado de São Paulo, administrado pelos tucanos ha mais de 20 anos. Não se observa o sensacionalismo característico com relação ao drama da maior seca da história do paulista. O assunto é colocado em 3° plano. Assim como é nos escândalos político-financeiros da tucanada. Caso o governador fosse do PT ou PMDB o céu já teria vindo a baixo, literalmente. Teríamos reportagens diárias demonstrado a incompetência administrativa e até mesmo a irresponsabilidade dos governantes que,no poder durante longo tempo, não realizaram as obras necessárias para evitar verdadeira catástrofe. Esse é o Brasil dos intere$$e$.
ResponderExcluirSe for fazer um comparativo desse relacionado às promessas da Dilma na campanha e hoje, tomaria todo os espaço da página principal desse blog. Nunca um candidato decepcionou tanto seus eleitores como a Dona Dilma, tanto que os defensores ferrenhos nas redes sociais estão caladinhos.
ResponderExcluir