Simão Jatene anuncia 55 nomes para o seu terceiro governo

Shot 060

O governador Simão Jatene anunciou, durante todo o dia de ontem (30), 55 nomes que irão compor a sua equipe de governo na administração direta e indireta.

Seis secretários atuais foram mantidos nas respectivas pastas que ocupam desde o início do segundo mandato de Jatene: José Tostes, na Sefa; Alice Viana, na Sead; Paulo Chaves, na Secult; Daniel Nardin, na Secom; Adenauer Goes, na Setur e Renilce Nicodemos, na Seel.

Os demais nomes são noviços na equipe ou foram remanejados de outras pastas, como foi o caso do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes, que assumirá a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Seria mais acertado se Simão Jatene nomeasse para a SEMA 10 delegados, pois, há muito tempo, aquilo é um caso de polícia.

Abaixo, em um infográfico elaborado por João Ramos, para a ORM News, os principais nomes ontem (30) anunciados:

Além dos secretários acima relacionados, foram anunciados:

1.Roberto Amoras para a AGE
2.José Francisco para a Casa do Trabalhador
3.Orlando Salgado para o CPC Renato Chaves
4.Fabrício Gama para o CredCidadão
5.Rui Martini para a Escola de Governança
6.Simão Bastos para a Fasepa
7.Iris Gama para o Iasep
8.Allan Moreira para o Igeprev
9.Jorge Bittencourt para o Pro Paz
10.Theo Flexa Ribeiro para a Prodepa
11.César Meira para o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano
12.Augusto Pantoja para o Núcleo Gestor do Parque do Utinga.

Comentários

  1. Que inveja os senhores tem deste ato, fica para outra oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você amanheceu praticando a psicologia da idiotice? Teve pesadelos?

      Excluir
    2. Deputado não me confunda com o senhor; o senhor sim, não só pratica a psicologia da idiotice como também é o próprio idiota em pessoa.

      Excluir
    3. Fala sério, voces que perderam as eleições estão sim com esta psicologia da idiotice.

      Excluir
    4. Não, pratica essa psicologia quem ainda não esqueceu que a eleição já passou e continua invocando ela para tudo. Tente procurar ajuda profissional para sair disso. A eleição foi em outubro e já estamos em dezembro, quase em janeiro de outro ano. Nada que uma terapia semi intensiva não resolva.

      Excluir
    5. Ao 11:06

      Eu jamais me confundirei com você. Você não tem rosto: eu tenho. Você não tem nome: eu tenho e assino. Você não tem caráter (todo aquele que se arvora em desaforos anonimante é um covarde e covardes são descaracterizados).
      Como você não tem rosto, não tem nome, e nem caráter não passa de idiota que pensa que é afoito.
      Encoste o seu embuste e aproveite a passagem de ano. O suor da covardia faz mal à saúde.
      Bom ano, periférico.

      Excluir
    6. Não quero entrar nesse embate, até porque todos, os ganhadores e os perdedores, já deviam ter saído dos palanques ao término das eleições.

      Meu questionamento é simples: Deputado, voto secreto nas decisões parlamentares, não caracteriza anonimato?
      Quando se pratica esse ato, não está se valendo do benefício de não precisar se expor em relação a algo ou alguém?

      Excluir
    7. O voto secreto é exceção à regra do voto aberto. Há três votações secretas no Parlamento: apreciação de veto, eleição da Mesa Diretora e de membros dos tribunais, consignadas assim para evitar retaliações do Poder Executivo. Todas as demais votações deliberam-se por voto aberto.
      O sigilo do voto fora da regra aberta não é considerado tecnicamente anonimato, pois o resultado é do corpo parlamentar, que tem personalidade jurídica institucional, ou seja, foi o Parlamento, enquanto ente, que deliberou e não um membro do Parlamento.
      Mas o parlamentar pode revelar o seu voto pessoal. A deliberação é por voto secreto, mas isso não o impede de ir à Tribuna declarar o seu voto: chama-se no Regimento de “Justificativa de Voto”, prerrogativa que sempre usei.
      Jamais escondi o meu voto e nunca mandei recado: digo como votei, porque votei e, em alto e bom tom, dirijo as minhas críticas a quem eu achar que devo, sem máscaras.
      Critico a valentia anônima como covardia. O comentarista não está obrigado a se identificar aqui (a maioria dos blogs profissionais não aceita comentários anônimos) e isso é uma forma de deixá-lo à vontade, mas se quer destilar desaforos precisaria mostrar a cara. Mas mesmo os desaforos, quando podem ser publicados, são postados É claro, todavia, que o desaforo não fica em casa: devolvo-os. Sei comer de talher, mas também sei meter a mão no prato.
      É que o meu pai sempre dizia que se alguém chegar a sua casa trajando apenas cueca, deixe-o entrar, mas fique nu para que ele saiba quem é o dono da casa.
      Feliz 2015 para você e a todos que você ama.

      Excluir
  2. 1. A merda continua a mesma. Só as moscas que mudaram de lugar;
    2. Mais quatro anos em que o cidadão paraense tomará onde as patas tomam;
    3. Entrem no Google e digitem macroplan. Vocês verão que nesses últimos 20 anos (noves fora Ana Júlia) o Simão et caterva levaram o Pará à merda. Um verdadeiro desastre.
    4. O que me impressiona é a desfaçatez dessa turma!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Deputado.

    Sobre os novos indicados para compor o "staf" do primeiro escalão do governo, e futuras nomeações para os demais cargos, minha bola de cristal sinaliza o ressurgimento da Engeplan das cinzas - olha o 1º Governo de Almir chegando....

    Quem viver, verá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma flechada certeira. Estava no ostracismo, já aposentado e morando em fortaleza. Figura intransigente, egocêntrico, centralizador e criador de caso. secretário da sesan quando o falecido Helio Gueiros foi prefeito de Belém. Se indispôs com toda a classe empresarial devido ser arrogante e
      radical. Com 75 anos, idoso, sem pique pra correr esse Pará e resolver os problemas de infraestrutura nesse estado. Vamos ficar de olho.

      Excluir
  4. E para o Detran?Continua a comando do Mario couto?

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo de longo tempo, Parsifal. a minha mensagem de Feliz Ano, é singela, confiando que todas as forças vivas do Pará possam faze-lo retornar aos seus dias de glórias. "adeus ano velho, Á DEUS, ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande abraço amigo. Um Feliz 2015 para todos nós!

      Excluir
  6. Uma pena o detran continuar com Mario couto e turma...Um feliz 2015 Parsifal.

    ResponderExcluir
  7. Deputado,
    O IML continuará no nepotismo, o diretor na semana da eleição já estava adoecido. Agora voltou a falar com aquela voz rouca de enganador. Quem deve está sorrindo é sua esposa que é chefe de laboratório do IML e nada contribuiu para que aquele órgão decole.
    Feliz 2015! Para vossa excelência.

    ResponderExcluir
  8. Quem pensa que as eleições não acabaram é o PMDB de Jader, seus seguidores e suas empresas de comunicações

    ResponderExcluir
  9. Deputado Parsifal, antes de mais nada um Feliz Ano Novo! Gostaria de ponderar que politica se faz com sabedoria e partidos políticos com justiça e democracia. Hoje temos vários partidos nas trevas, o seu PMDB o tal Partidinho do LULAlá e só lalá. O Brasil não tem rumo e todos os partidos chegaram no fim do poço.

    Um país que forma 70 mil dvogados por ano, 32 mil Engenheiros e pasmem 15 mil Médicos, não tem rumo e só ambiciosos e porcos ladrões, simples enganadores.

    Para os Médicos foi dada uma genial solução o "MAIS MÉDICOS" manda buscar em Cuba. Faço aqui um comentário jocoso: até o Obama tremeu com tanta genialidade e resolveu ajudar Cuba agora.

    E o nosso governador quer arrumar a casa, cortou vários cargos, mas criou outro tatos quanto para a sua galera "quentura" gestão e o que falta, o secretário diz que arrecadou 38% a mais do que no ano passado , fora a inflação. E como pode veículos trasitarem na 1ª região fiscal sem a Nota Fiscal?

    Não ne engana papai!

    Um Feliz Ano Novo, que não e novo coisa alguma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 10:47 - Não entendi se a sua 'metralhadora giratória' defendeu ou atacou os médicos. Acho que o programa "Mais Médicos" veio quebrar vários tabus. Concordo com o programa e acho que deveriam ampliar para as capitais e também trazer especialista.

      Excluir
  10. Feliz ano novo Excia, fica aqui minha admiração e meus respeitos a tudo o que o sr. tem feito pelo Pará e pelo nosso PMDB, Conte sempre com seus amigos de Santana do Araguaia, abraços... Lucibaldo Franco

    ResponderExcluir
  11. "Eu vejo um museu de poucas novidades".

    ResponderExcluir
  12. A escolha de Heloísa Guimarães foi uma tragédia. Os servidores da SESPA estejam preparados para quatro anos de mandonismo, assédio moral, esquemas de favorecimento de cooperativas médicas e desfavorecimento das demais profissões de saúde. Nenhum concurso público, só contratação de parentes. Um filme de terror que já foi visto antes.

    ResponderExcluir
  13. Feliz ano novo Parsifal ! Que Deus abençoe você e sua familia! Conte sempre com seus amigos de Tucuruí .Sou uma grande admiradora da sua pessoa....Abraços! Janilda

    ResponderExcluir
  14. parsifal o que você achou dos secretarios?especialmente saude,segurança e educação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Secretaria de Saúde já era comandada de fato pela que agora assume de direito. Nada de novo.
      A Segup é uma incógnita, mas a formação de quaisquer das Forças Armadas Federais é radicalmente diferente da formação das policias militares estaduais. Talvez o governo queira dar um tratamento de choque, com o seu general chegando e atirando antes de fazer perguntas. O problema é isso funcionar na tropa e nos servidores civis.
      O Helenilson é dotado das melhores intenções, mas a Seduc é um órgão deteriorado. Se ele escolher por continuar com essa estrutura a sua boa vontade ficará na calçada.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação