Dilma Rousseff anuncia 20 ministros. Helder Barbalho é o ministro da Pesca

Ontem (23) a presidente Dilma Rousseff formalizou 13 convites para compor o ministério do seu segundo mandato.

Foram definidos os 6 nomes do PMDB, que ficou com as pastas das Minas e Energia, Agricultura, Aviação Civil, Pesca, Turismo e Portos.

Shot 024

A presidente Dilma, por moto próprio, definiu os titulares das pastas de Educação, Relações Institucionais, Direitos Humanos, Controladoria-Geral da União, Fazenda, Planejamento, Igualdade Racial e Banco Central.

O ex-presidente Lula encaçapou o ministro da Defesa, que será Jaques Wagner, governador da Bahia, cujo mandato encerra nesse  31.12.2014.

O PT permanece com a pasta das Comunicações, o PRB com os Esportes, o PCdoB com Ciência e Tecnologia, o PR permanece com os Transportes e o PSD fica com o Ministério das Cidades.

Abaixo os titulares das 20 pastas já definidas:

Comentários

  1. Com essa equipe Inicia-se a contagem regressiva para o próximo escândalo de corrupção a ser divulgado pela Revista Veja.
    Um alerta para o Helder Barbalho, hoje, diferente da época de seu pai quando foi ministro, a Polícia Federal, MPF e a Justiça Federal estão mais ativos. Todo cuidado é pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que esse ativismo não seja o mesmo aqui no Pará, por parte do MPE, que faz ouvidos moucos e fecha os olhos a todos os escândalos perpetrados pelo governo do Estado, que a Veja não publica.

      Excluir
    2. Meu caro, anônimo das 08,30, infelizmente não há remédio para dor de cotovelo. Tome Lexotan para acalmar. Todo cuidado é pouco.

      Excluir
    3. Dor de cotovelo? Simão tem 4 anos garantidos no governo, agora Helder, vai depender do desempenho. Que digam os moradores de Ananindeua. Quem precisou de um agrado foi o Helder e não o Jatene.

      Excluir
    4. Parsifa, o único escândalo que se conhece no Pará, no Brasil e no Mundo, foi o escândalo de assalto aos cofres Públicos praticado pelo pai desse rapaz, portanto Parsifal, só falta a nossa Justiça fazer Justiça, colocando tanto o pai como o filho detrás das grades, e os mesmos verem o sol nascer quadrado.

      Excluir
    5. Você deve ser o maior pandego que se conhece "no Pará, no Brasil e no Mundo", pois essa singularidade é a maior piada que eu já li "no Pará, no Brasil e no Mundo".
      Ou, para que se tenha uma escolha, você, para achar que o tucanato paraense é honesto e não merece o que você deseja aos seus desafetos, você deve ser o maior cego que há "no Pará, no Brasil e no Mundo".
      Como eu conheço todos os porões e sei o que os tucanos fazem no escuro, só me resta gargalhar e lhe desejar um ótimo Natal.

      Excluir
  2. Sabia que a familia Barbalho entendia de sapos que diga a SUDAM, de peixe é novidade!

    ResponderExcluir
  3. concordo companheiro Parsifal com seu comentário

    ResponderExcluir
  4. Faz 20 anos que o Pará não tinha representante no ministério do governo federal. Acho que agora é hora de todos juntos apoiarmos ao Helder e tirar proveito para desenvolver nosso Estado.
    Infelizmente começamos mal, as ORM "esqueceram" o nome de Helder na relação de ministros. Até parece que estamos no Nodeste do século passado onde famílias se exterminavam pelo poder. Uma pena!

    ResponderExcluir
  5. Helder pode - e deve, realizar um grande trabalho. O Brasil e o Pará precisam de jovens talentosos que estejam dispostos em construir uma grande nação. Essa campanha eleitoral contribuiu para o amadurecimento de Helder. 70% dos municípios paraenses depositaram em Helder suas esperanças. O Pará tem um grande potencial na aquiicultura que, se bem admistrado, pode tirar nosso estado da situação vergonhosa que se encontra, apresentando os piores índices economicos e sociais do país. Vá em frente Helder, confiamos em você.

    ResponderExcluir
  6. Só quero saber do Jatene, cadê a ponte sobre o rio igarapé miri.na eleição veio aqui na região e disse que ia entregar fim do ano.com isso levou votos e PONTE só tá os espigões.com jeito de só sair na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  7. Parsifal, qual a importancia desta Secretaria de Pesca com status de Minist´perio para o Brasil e Amazônia? É ela que cuida de dar auxilio defeso a "pescadores"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve elaborar os programas e executar a política de Pesca de todo o Brasil. Cadastra e paga o auxílio defeso dos pescadores, os "pescadores" não têm direito a auxílio defeso.

      Excluir
  8. Quando começa a emissão do cheque-peixe?

    ResponderExcluir
  9. ministro da pesca! poxa o pará merecia um ministerio melhor!

    ResponderExcluir
  10. Uma pergunta que não quer calar?
    Com esse ministério a DILMA GLOBOSSET chega ao fim dos 4 anos?
    Quero ver!

    ResponderExcluir
  11. Em um país sério se for verdade que esta gente tem divida com a justiça não seriam ministros e sim estariam curtindo uma cadeia. Eta brasilzinho bom!

    ResponderExcluir
  12. A PF deveria ja começar a grampear Jatene. Ele vai **** muito neste segundo mandato, seus filhos vao enriquecer ainda mais.

    ResponderExcluir
  13. Algumas sugestões de nomes de novas operações da Polícia Federal: Operação Malhadeira, Operação Rabeta, Operação Pesque e Pague.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo Gomes26/12/2014, 11:13

      E a operação "dinheirinho"?? Como fica???

      Excluir
  14. Deputado,
    Acabo de chegar e ver os comentários. Engraçado se fosse um dos honestos técn$$$$$$$cos tucano era porque são competentes. Vai ser muito bom o Pmdbista passar pela cadeira da Pesca e como alguém falou sobre o tempo de permanência e bom que reze que daqui a pouco ele assumirá ou pescará a cadeira que hoje está o pescador. E só esperar.

    ResponderExcluir
  15. Ronaldo Gomes26/12/2014, 11:21

    Eu acredito e torço para que o ministro Helder Barbalho tenha sucesso nessa empreitada. O Pará será bem representado pelo dinamismo e pelo arrojo de Helder, que ele tenha toda boa sorte do mundo! E dep. o senhor irá assessora-lo nessa tarefa??? Em tempo, boas festas, cheias de saúde, paz, sucesso e muito amor para o senhor e, é claro extensivo a sua família.

    ResponderExcluir
  16. cada vez mais me decepcao com esta senhora,agora ta formada a quadrilha eita brasilzinho sem vergonha,

    ResponderExcluir
  17. Já tem peixe se disfarçando de arvore pra não ser achado pelo Helder

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação