Airbus entrega o seu primeiro A350, o avião mais moderno do mundo

A francesa Airbus fez uma merecida festa ontem (22) ao entregar à Qatar Airways o primeiro A350 XWB, o seu modelo mais novo e quiçá um dos mais modernos do mundo.

Shot 005

O A350 é uma resposta da europeia à norte-americana Boeing, que lhe bateu em encomendas ao colocar para voar o avançado 787 Dreamliner e já tem sucesso consagrado com o famoso Triple Seven, o belíssimo 777.

> Custo de desenvolvimento

O desenvolvimento do A350 custou à Airbus R$ 36 bilhões, mas as credenciais da joia voadora são matadoras: dois motores Trent da Rolls-Royce levantam do chão a fuselagem XWB (Extra Wide Body) composta 53% de fibra de carbono, o que torna a aeronave mais leve, conseguindo maior impulso dos Trent, com maior economia de combustível e velocidade superior ao A330 e ao próprio 777 da Boeing.

Shot 006

O primeiro jato entregue à Qatar Airways foi um A350-900, com 36 assentos na classe executiva e 247 na econômica.

A Qatar encomendou 43 A350-900, com capacidade para até 314 passageiros e 37 A350-1000, com capacidade para até 350 passageiros, conforme a configuração interna pedida.

As brasileiras TAM, Avianca e Azul já têm pedidos do A350 e esperam começar a receber as aeronaves em 2015.

Para um belo close do A350 clique aqui.

Comentários

  1. Deputado, é verdade que o sr assumirá a Sudam?

    ResponderExcluir
  2. Francisco Márcio23/12/2014, 21:12

    Vossa Excelência como conhecedor de Tucuruí, certamente sabe pescar, agora é hora de desarrumar a sacola, pegar a vara e junto com seu pupilo ir pescar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sugeri a ele que convide o Jatene para uma pescaria, mas que fique longe quando ele for jogar o anzol, ou leve um protetor de olhos.

      Excluir
    2. respondendo ao Francisco...pelo que se ouve por aí, a jogada de mestre foi de cheques....

      Excluir
  3. Francisco Márcio23/12/2014, 22:00

    Não sei se o governador pensa em escrever um livro, mas a virada, faltando 0,12% dos votos do primeiro, para o segundo turno, foi uma jogada de mestre, merece um livro. Agora seu pupilo vem à ser ministro da pesca, só pode ser provocação, assim, vocês vão matar nosso governador de inveja.
    Acho que ele quer trocar os cargos, Vossa Excelência aceita?

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto a Dilma, como o senhor mesmo diz, está muito mal assessorada. Mas entendo as circunstâncias para nomear Helder Barbalho como Ministro da Pesca. Falaram pra ela, olha a família desse aqui do PMDB já trabalhou com rã. A Dilma falou, mas rã é um anfíbio. Então retruncaram, mas rã vive na água, os peixes também vivem, por que não nomeá-lo? Então a presidenta finalizou: consulte o Janot!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação