A alemã Volkswagen anunciou ontem (20) o maior programa de investimentos da indústria automobilística mundial até hoje: de 2015 a 2019 a montadora investirá 85,6 bilhões de euros, o equivalente a R$ 273,4 bilhões, no desenvolvimento de novos modelos de automóveis e produção mais eficiente.
A empresa declarou que do total a ser investido 56% serão destinados às plantas dentro da Alemanha, e o restante pulverizado em fábricas espalhadas pelo mundo.
As novas tecnologias, já teoricamente testadas nos laboratórios da empresa, serão embarcadas nos novos modelos, principalmente a parte propulsora, visando menores motores com maior desempenho, baixos níveis de consumo e menor emissão de poluentes.
A Volkswagen não detalhou quais são essas novas tecnologias a serem embarcadas em seus veículos a partir de 2015, mas as apostas são no aumento da eficiência da propulsão, principalmente nos carros elétricos e a nos combustíveis alternativos, como o hidrogênio.
É o que disse Vandré: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Nesse caso, eu só emendo a paráfrase, colocando depois do verbo saber e antes do fazer o “e quem tem dinheiro”.
No filme Mirotity Report dá a dica.
ResponderExcluir