Joaquim Levy na Fazenda é um aceno de Dilma Rousseff aos eleitores de Aécio Neves

A presidente Dilma Rousseff marcou o seu primeiro gol pós-eleitoral ao anunciar, oficialmente, hoje (27) o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy que, na verdade, já é o ministro de fato há 15 dias.

Shot 005

A escolha de Rousseff atarantou a oposição, pois o mercado, desde que vazou a notícia do convite a Levy, aprovou a escolha e deu sinais de bonança, pois o ungido é conhecido como “homem de mercado”.

O senador Aécio Neves, que na tentativa de alavancar um terceiro turno da eleição, virou comentarista diário da Rede Globo e andava sumido desde que o PSDB foi flagrado tão lambuzado com óleo da Petrobras quanto o PT, PMDB, PP, PSB, et caterva, não assimilou a chamada de Levy para o governo, afinal ele era um dos seus gurus econômicos à ilharga de Armínio Fraga. Acusando o golpe, Neves saiu-se com uma frase de efeito mal fornida:

Shot 001

Será que ninguém avisou para Neves que a CIA e a KGB eram dois lados da mesma moeda, assim como as são o PSDB e o PT? A diferença é que em uma está o preço e na outra a face, e os brasileiros, já há 12 anos, têm preferido a coroa.

Ainda, a presidente Dilma, com a escolha de Levy para o seu valete de ouros, pode dizer que praticou pragmatismo democrático: optou por acenar à outra metade dos brasileiros que votaram em Aécio, ao entregar à eles a sua eventualmente principal pasta.

Os tucanos, portanto, deveriam penhoradamente agradecer Levy na Fazenda e deixar os resmungos para os petistas.

Comentários

  1. Desde que o mundo é mundo já existia a tal corrupção, certo! Mas o Lulapetismo acha que se os outro roubaram eu posso roubar mais...... e muito mais.
    O PETROLÃO nada mais do que isto, com um agravante, privatizaram a Petrobas, venderam para as empreiteiras e o dinheiro ficou com quem?
    Essa dinheirama que está nos bancos suíços não é dos Paulinhos, Fernandinhos Baianos e outro. Essa dinheirama são das Raposinhas que são eleitas para dirigir a
    nação.
    O Brasil é hoje um grande galinheiro, e as raposinhas são fáceis de se identificar pois fedem como e qualquer galinheiro que tem sei piso cheio de merda.
    O que é pior em tudo isto é dizem que somos um país democrático. Por favor...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação