O Deinocheirus mirificus

A edição de quarta-feira (22) da revista “Nature” trouxe à graça mais uma espécie de dinossauro das dezenas já descobertas.

Trata-se do Deinocheirus mirificus, o maior dos dinos que, por suposto, derivaram as aves atuais e que vinha sendo montado desde 1965, quando paleontólogos encontraram apenas dois grandes braços no deserto de Gobi, na Mongólia.

Shot 007

Desde então, a busca pelo restante do membros começou, pois aqueles braços eram os maiores (2,4 metros) até então encontrados em todo o gênero.

Em 2006 e 2009 as demais partes foram encontradas e começou a montagem que resultou na descoberta de uma espécie que alcançava 11 metros de altura e pesava cerca de 6,4 toneladas.

Comentários

  1. O dinossauro mais anunciado neste blog que está reaparecendo é o Barbalhus Afanensis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cúmulo da ignorância. Três aposentados coronéis da Polícia Militar estão estimulando propaganda em seus favores para o comando da direção do Detran-Pa, em caso de vitória de Helder ao governo do Estado. Em reunião com despachantes, que nem funcionários são do órgão, apresentaram seus currículos com os devidos propósitos. Gomes, Ailton e Leal, ao invés de fazerem propagandas para o candidato ao governo, já estão tratando das sinecura deles. Por estas articulações que a política se apequena. È triste mas é a realidade de algumas figuras aproveitadoras.

      Excluir
  2. Por falar em especie vai ou não vai desaparecer o cruzamento de Mico Leão Prateado com Bicho Preguiça?

    ResponderExcluir
  3. Primo, fala sério, tu consideras a preguiça um bicho ágil? Para o Pará não parar, ainda há tempo : aposte no 15. Quanto aos roubos da sua preguiça e dde seus meninos "onestos", deixe que um dia a justiça se fará. Vote 15 não eesqueça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação