iVeiga: Helder lidera a corrida para o governo com 44% contra 40,3% de Jatene

O iVeiga publicou hoje (4) a sua quinta pesquisa que auferiu a corrida ao governo do Pará nos dias 29 de setembro a 3 de outubro:

Shot 007

Na pesquisa espontânea o candidato Elton Braga (PRTB) pontuou 0,8%, Marco Antônio (PCB) 0,5%, Marco Carrera (PSOL) 1,3% e Zé Carlos (PV) 0,8%. Os branco e nulo foram 3,5% e 14,8%  não sabe ou não opinou.

Shot 012

Na pesquisa estimulada o candidato Elton Braga (PRTB) pontuou 1,0%, Marco Antônio (PCB) 0,7%, Marco Carrera (PSOL) 1,3% e Zé Carlos (PV) 1,1%. Os branco e nulo foram 3,3% e 8,3%  não sabe ou não opinou.

Embora estatisticamente seja possível Helder vencer a eleição no primeiro turno, a pesquisa aponta, do ponto de vista numérico, que a disputa irá para o segundo turno: na espontânea, Helder tem 40,8% e os demais candidatos têm 41% e na estimulada Helder aufere 44% e os demais candidatos 44,4%. A eleição, portanto, está no fio da navalha.

> Segundo turno

O iVeiga mediu a intenção do eleitor para um possível segundo turno entre Helder e Jatene:

Shot 013

No segundo turno 6,5% votariam em branco ou anulariam o voto e 9,9% não sabe ou não opinou.

> Senado

Para o Senado da República, Paulo Rocha (PT) lidera isoladamente a corrida:

Shot 014

A pesquisa, registrada no TRE/PA-00041/2014, ouviu 1200 eleitores nos dias 29 de setembro a 3 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Eu acredito mais nesta pesquisa iVeiga do que no IBOPE. Vamos conferir.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal,
    Não lhe parece estranho que as intenções de voto no Hélder em segundo turno sejam menores que em primeiro turno, enquanto que as do candidato Jatene mantém-se exatamente iguais? O que explicaria tal queda nas intenções de voto para o Hélder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parsifal, creio nos números da pesquisa, mas são expressivos quanto aos indecisos. Tais eleitores poderão decidir o pleito em 1º Turno. Amanhã (Domingo) poderemos ter a eleição definida em favor de um dos candidatos que lideram as intenções de voto. Faça uma análise DESSA QUESTÃO.

      Excluir
    2. Em torno de 300.000 (trezentos mil) eleitores indecisos, segundo a pesquisa. Mais do que suficiente para decidir o pleito no 1º Turno. Quanto ao vitorioso, uma incógnita! O eleitor indeciso pode pender pra quaisquer dos candidatos. Logo, a pesquisa aponta que tanto Helder quanto Jatene podem vencer no 1ª Turno.

      Excluir
  3. aki no peba nós conhecemos jefferson lima, e vamos votar nele e no helder é claro não que seja a melhor opção, mas nada por nada eliminaremos o pescadorzinho milionário e depois os barbalhos!

    ResponderExcluir
  4. Tá cheirando mal a pesquisa do meu professor Veiga. É lamentável que tenha se metido nessa briga.

    ResponderExcluir
  5. Ando descrente de pesquisas...meu termômetro tem sigo as manchetes dos jornais:

    Escândalos requentados = queda nas intensões de voto

    ResponderExcluir
  6. Haja coração!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Como concordo com o que diz texto de Arnaldo Bloch..coloco um extrato.

    ..."Pedir perdão: é o que deveriam fazer, na véspera das eleições, Dilma, Marina e Aécio, que, nas últimas semanas, vêm se desdobrando em descomposturas e mentiras, praticando crimes éticos contra o coletivo e, consequentemente, contra a humanidade. Ao debater as questões do país, deixaram-se perder, inclusive, a própria autonomia discursiva, apresentando-se diante da opinião pública trêmulos com seus cadernos de coaching marcados com post-it, pois renunciaram à própria identidade, à própria naturalidade, e até ao direito de ser.
    Este particular da transgressão contra o povo e contra si é recente: há menos de duas décadas ainda ouvíamos debates animados por alguma paixão, alguma vontade de comunicar e trocar ideias, mesmo através de posições equivocadas e por vezes insinceras. Mas havia uma honra, um senso de ideal, que eram vociferados mesmo com tempo limitado. Hoje, vemos um bando de títeres, inclusive entre os mais votados e, pior, títeres que sequer sabem a que mestre atendem, pois respondem a um moto de poder que se misturou ao hábito de tocar a História irrefletidamente, roubados que foram da vontade política. Claro que isso vale para qualquer classe, grupo ou indivíduo. Para empresários, jogadores de futebol, rabinos, padres, pipoqueiros ou livreiros. Mas a boa noção que fica é a de que, enquanto outro mundo não se provar presente, estamos sozinhos com nossos atos, nossas consciências e, sobretudo, com as consequências de nossas escolhas".

    ResponderExcluir
  8. querido deputado parcifal: me engana que eu gosto. ainda não será desta vez que o barbalhinho vai governar o estado. amanhã, domingo, vai dá, com folga, jatene, 45, consumando o pleito no 1º turno. quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? E por que o liberal não publicou o Ibope na edição de domingo, já circulando hoje? Afinal eles derrubaram a liminar... Será que deu o Helder na frente? O Jatene é que não foi ou estaria na manchete da capa.

      Excluir
    2. Não com o voto dos Servidores Públicos Efetivos do Estado do Pará.
      FORA JATENE TRAIDOR DOS SERVIDORES

      Excluir
  9. Deputado, não voto no barbalho e nem no Jatene, no entanto, vamos ser justo, o edir Veiga, não errou, em suas ultimas pesquisas, em 2010 e 2012.

    ResponderExcluir
  10. Esses DAS, rs, doidos para continuar com a boquinha... kkkk, arrumem as malas DAS, a casa caiu...

    ResponderExcluir
  11. sou militante de helder nesta eleição...mas vamos torcer q dê segundo turno, pois se der primeiro turno, tá na cara, Jatene pilantra leva.

    ResponderExcluir
  12. Continue acredidanto em suas próprias mentiras, Parsifal. Amanhã veremos. Tenho pena de vocês!

    ResponderExcluir
  13. vou continuar a dizer 3 % na soma geral pró 15 , ESSA VITÓRIA vem do oeste . sul sudeste e Marajó. amanha veremos,
    ai,ai,ai,ai,aiai, tá chegando a hora o dia já vem raiando meu bem e a vitória do 15 chegando minha gente bonita e inteligente, um beijo para as mulheres e um abraço para os homens, e pros gay um aperto de mão, !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de votar, Helder 15 governador. Parsifal, não existe fila mais democrática do que a pra votar, todo mundo misturado, conversando, reencontro de conhecidos, é uma festa da democracia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação