iVeiga: Helder bate Jatene acima da margem de errro

O iVeiga, cuja margem de acerto nas medições que tem feito no Pará desde a sua constituição em 2010 é de 100%, e que repetiu tal margem nas medições do primeiro turno da eleição para o governo do Pará desse ano, publicou ontem (13) a sua primeira pesquisa de segundo turno:

Shot 005

Na pesquisa espontânea os brancos e nulos somaram 5,4% e 7,8% dos pesquisados responderam que não sabem ou não opinaram.

Shot 006

Na pesquisa estimulada os brancos e nulos somaram 5,3% e 5,7% dos pesquisados responderam que não sabem ou não opinaram.

Em tomando como base os resultados estimulados, Helder venceria a eleição com 52,9% dos votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos, método utilizado pela Justiça Eleitoral para proclamar o resultado).

O iVeiga mediu a rejeição dos candidatos. Embora os números apontem rejeição estatisticamente similar, numericamente, o governador Simão Jatene é mais rejeitado que Helder.

Shot 007

A pesquisa, registrada no TRE/PA sob o n° 00046/2014, foi realizada de 9.10 a 13.10 de 2014. Foram realizadas 1200 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança estimado em 95%.

Comentários

  1. Voto 15! Sei que vamos ganhar ! Mas margem de 3% dá empate técnico! Faça as contas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano só da empate técnico na rejeição! Na espontânea o Jatene crescendo TUDO só da 44% contra 45% do Helder, Na estimulada o Jatene crescendo TUDO só da 45% contra 47,1% do Helder, lembre que margem de erro é individual quando existe percentual flutuando no caso brancos e nulos!

      Excluir
    2. Concordo, temos que calçar as sandálias da humildade e continuar trabalhando para eleger Helder, eleição se ganha no voto e não em pesquisa

      Excluir
  2. Corrijo-lhe Parsifal, o Instituto **** errou feio no primeiro turno, ainda que se considere a margem de erro. O **** apontou 44 para o Barbalho e 40 para o Jatene, com magem de 3% p/ +|-. No dia da eleição, ele estava com sapateado de catita tentando, sem exito, explicar os erros do instituto. Quem acertou mesmo foi o Instituto Acertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua correção não procede. O iVeiga publicou, em 03.10, a pesquisa na qual Helder pontuava 49,8% e Jatene 45,6% dos votos válidos. Com a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Helder poderia ter de 46,8% a 52,8% e Jatene 42,6% a 48,6% dos votos válidos.

      Na apuração, o TSE proclamou Helder com 49,88% e Jatene com 48,48% dos votos válidos, portanto o iVeiga acertou a pesquisa dentro da sua margem de erro.

      O Acertar também acertou. Só quem errou foi você, no comentário.

      Excluir
    2. Não Parsifal, pelo visto quem acertou foi apenas eu e o Acertar, você e o iVeiga, veja a publicação do dia 04.10.14, está mais abaixo aí no seu blog, se preferir clique ai em baixo.

      http://pjpontes.blogspot.com.br/2014/10/iveiga-helder-lidera-corrida-para-o.html

      Excluir
    3. Deputado, coloquei o nome do Instituto como iVesgo, não como uma ofensa, mas como uma crítica humorada, pois o mesmo vê tortuosamente o objeto de sua pesquisa.

      Excluir
    4. 18:48

      Você continua errando muito acima da margem de erro. A pesquisa é a mesma. O iVeiga acertou na mosca. Os resultados do TSE são pelos votos válidos e o que está apontado na postagem são os votos totais. Mas o próprio iVeiga, no seu blog, aponta os votos válidos e eles são exatamente os que resultaram na eleição.

      Excluir
  3. Parsifal, o Iveiga deve pedir música ao Fantástico. Afinal errou 03 vezes consecutivas, em 2010 (Estadual), em 2012 (Prefeito Belém) e agora em 2014 (1º turno).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2010 o iveiga acertou e afirmou que Ana Júlia perderia.

      Excluir
    2. Em 2012 iveiga acertou e afirmou que Priante não iria para o segundo turno

      Excluir
    3. Iveiga acertou em 2014 pois, disse que Hélder ganharia e que Éder mauro seria o mais votado

      Excluir
    4. Mas este ano ele errou feio. Deu 44 pro Helder e 40 pro Jatene, final, 49 a 48. Deu 23 para o Paulo Rocha, final, 46. Confira.

      http://pjpontes.blogspot.com.br/2014/10/iveiga-helder-lidera-corrida-para-o.html

      Excluir
    5. Não. Quem erra feio é você. A pesquisa que você aponta é a mesma na qual o iVeiga acertou na mosca. O que você coloca são os votos totais e o resultado do TSE computa os votos válidos, que, se você ler toda a pesquisa do iVeiga, estão também apontados exatamente na mesma medição.

      Excluir
    6. Parsifal, você está dando uma de Aecim, veja no seu próprio blog, que sua informaçào está equivocada.

      Excluir
  4. O Jefferson Lima já pode se filiar ao PMDB:

    http://www.ormnews.com.br/noticia/pp-quer-expulsar-jefferson-lima#.VD0ZYxZ7vsF

    E esse papo de que ele tá de férias da Rádio Boas Novas não engana ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to morendo de rir como é que expulsa o unico cara que tem voto do partido aqui no Para só se for fecha para balanço mais não caio kkkkkkk

      Excluir
    2. Uma coisa que todos estão esquecendo. Jefferson Lima teve essa votação expressiva também por causa do apoio da Assembleia de Deus. Ele fesz reuniões com vários pastores e várias igrejas de nossa região metropolitana. Seu nome estava presente no santinho distribuído em todas as igrejas em Belém. Pelo menos com as pessoas com quem tenho conversado e pelo que tenho visto nas redes sociais, muita gente se arrependeu de ter votado nele. Acho que isso será desenterrado na campanha, daqui há dois anos. Só acho.

      Excluir
    3. O cara pode até ser "novo" na política, mas aprendeu direitinho. Renunciou para escapar da expulsão:

      http://www.ormnews.com.br/noticia/jefferson-lima-larga-partido-para-evitar-expulsao#.VD5R2xZ7vsE

      Excluir
  5. Deputado, o senhor sabe que a margem de errro da pesquisa IVeiga é de tres pontos percentuais, para mais ou para menos!
    A primeira pesquisa do segundo turno encomendada pela família do honesto senador Jader Barbalho mostra que Simão Jatene (PSDB) e Helder Barbalho (PMDB) estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
    A pesquisa do Instituto IVeiga - que desde o primeiro turno trabalha para o Diário do Pará, jornaleco de campanha de Helder Barbalho - apresenta Helder numericamente à frente. Mas, com a margem de erro de três pontos percentuais, Jatene por estar na frente com 45%, contra 44,1% de Helder.
    A pesquisa também mostra a reação do candidato tucano Aécio Neves a Presidência da República, que já aparece tecnicamente empatado com Dilma Rousseff, do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, cara! Quem sabe vc mantém o seu DAS! kkkk

      Excluir
  6. Deputado, finalmente achei o vídeo em que o senhor diz com todas as letras e números que quem conhece Jader e sua família não vota em Jader.
    Só o senhor mesmo pra afirmar isso, já que vive secularmente com eles e os defendendo.
    Já está nas redes sociais pra quem quiser ver.
    E agora? Será que o senhor mudou sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza sim; esse Parsifal é duas caras.

      Excluir
    2. Meu caro, esse vídeo foi proibido de ser usado em 1998. Se você tem a mesma opinião sobre um assunto a mais de uma década, evolua, pois, o mundo está lhe atropelando. E saia do anonimato, é feio

      Excluir
    3. Ronaldo Gomes15/10/2014, 09:35

      É como afirmou o dep. Severino Cavalcante, quando foi presidente da Câmara dos Deputados, e perguntado porque ele havia mudado de ideia sobre certo assunto, respondeu:" Minha filha, quem tem ideia fixa é doido!!!!"

      Excluir
  7. Parsifal, a tucanada está pra morrer de ataque com medo de perder a boquinha. Mas tem um consolo para eles. O Aécio vai ganhar. Eu voto 45 pra presidente e 15 pra governador.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns anônimo das 13:18 é melhor errar pela metade e acertar um voto que votar duas vezes no PSDB e perder os dois..

    ResponderExcluir
  9. Boa notícia. iVeiga você pode confiar ! Cadê o DOXA e o Perspectiva ?
    Vamos aumentar ainda mais esta diferença. Voto 15/Governador e 45/Presidente.

    ResponderExcluir
  10. Hora do lanche...https://www.youtube.com/watch?v=wGkU5e1Lq_M

    ResponderExcluir
  11. Eu também anônimo das 13:18 hrs. Voto no 15 Helder e Aécio. O jatene não sabe nem pescar, se soubesse teria fisgado o apoio do Jeferson Lima, do PV e até do Helton Braga rsss piabinha pequena, que se pega com minhoca. Mal governador e mal pescador, pijama nele.

    ResponderExcluir
  12. mensaLULA vai explicar em cada Estado a maracutaia da Petrobrás, que houve sim mensalão, que ele viu, ouviu e sabia de toda corrupção que houve em seu governo e da Dilma."Se pegar pega ladrão, não fica um meu irmão..."

    ResponderExcluir
  13. Getúlio Theixeira14/10/2014, 21:01

    Fiquei indignado ao ouvir o comentário tendencioso e preconceituoso do jornalista da BAND, Ricardo Boechart, que disse em tom de deboche que o Helder não usava o sobrenome Barbalho porque tinha vergonha do pai. Será que o Aécio e a Dilma têm vergonha das famílias Neves e Roussef? Me recuso acreditar que o ilustre midiático desconheça que a utilização de um só nome é uma estratégia de marketing para fixar mais rapidamente o candidato na cabeça do eleitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se utilizar essa tese, no caso de Helder, está errado. Barbalho fixa mais do que apenas Helder, pelo menos aqui no Pará.

      Excluir
    2. Esse Jornalista foi expulso da Rede Globo, pois, foi flagrado em escuta telefônica, negociando com terceiros, o conteúdo de seu comentário, que era feito todas as manhãs no BOM DIA BRASIL.
      Esse cara não tem autoridade moral para falar de ninguém, e ainda se aprosenta como proprietário da ética universal.

      Excluir
    3. Esse tá querendo um DAS.

      Excluir
  14. Você não viu ele dizendo que é neto do grande Tancredo Neves, e o Helder diz que é filho de quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história de filho de A ou B, é besteira. Alguém sabe o nome dos pais da Dilma?, e quem são os pais do LULA?. Issso é irrelevante para o processo eleitoral, ainda mais que os ascendentes do HELDER, é do conhecimento do Pará e do Brasil. E qual foi o parente que o AÉCIO beneficiou na desapropriação do aeroporto? Pouco importa o grau de parentesco, pois, o desvio da conduta está materializado

      Excluir
    2. Já quer DAS?

      Excluir
  15. Helder Governador e Dilma Presidente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação