Ibope ratifica iVeiga e mostra que Helder lidera com 52% dos votos válidos

O Ibope acaba de publicar (18) a sua primeira pesquisa do segundo turno da eleição para governo do Pará, onde Helder (PMDB) bate Simão Jatene (PSDB) por 52% a 48% dos votos válidos.

Shot 008

div

Shot 009

div

Shot 010

Na pesquisa espontânea os votos brancos e nulos são 4% e 11% dos eleitores paraenses não opinaram. Na estimulada 3% votarão branco ou nulo e 4% estão indecisos.

> Expectativa de vitória

O Ibope mediu a expectativa de vitória dos candidatos e colheu que mais da metade do eleitorado paraense, independentemente de suas intenções de voto, acreditam na vitória de Helder Barbalho.

Shot 012

O Ibope ouviu 812 eleitores em todo o Pará, no período de 14 a 16 de outubro de 2014. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A contratante da pesquisa foi a TV LIBERAL LTDA. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº PA-00052/2014.

A pesquisa está publicada no site do Ibope.

Comentários

  1. Seu Parsifal. Fico imaginando as cólicas lá pras bandas de certo jornalismo que se esbalda às burras de verbas institucionais, num Estado tão carente de investimentos em melhorias para um povo que não quer voar em jatinhos executivos, ou ver seus nomes nas páginas de bajulamento deslavado, muito menos ver alguém das hostes de quem nos governa querer tirar " um dinheirinho " daqui ou acolá. Sei que vosmicê terá papel importante no governo do Helder, o que é justo. O Palácio dos Despachos carece de vida inteligente. Por saber disso, torço para que haja um Programa de Governo comprometido com a agricultura, fugindo ao eufemismo medíocre de Agricultura Familiar e Agricultura Empresarial. Quem conhece, como eu conheço a luta de quem lavra a terra para sustentar a família e levar à mesa de TODOS um alimento de qualidade com preços justos e cuidados com os recursos naturais, lhe digo que nem é preciso desmatar mais nada. Há farta tecnologia para uso racional dos recursos naturais e nos livrar de certos gargalos. Cuide para que o conhecimento chegue a todos e que a Escola seja o grande agente transformador de uma sociedade cansada de propaganda enganosa. Nos ajude a trilhar o caminho do progresso social e que a Justiça, a Lei e a Ordem mudem a face desse Estado generoso, acolhedor e tão pouco cuidado. Junte as pessoas de bem, as pessoas bem intencionadas, seja deste ou daquele Partido para que o Pará deixe de ser manchete pejorativa na imprensa que teima em não aceitar o potencial de um Estado que há muito deseja que o restante nos país nos trate igualmente. Temos problemas sim, mas vamos resolvê-los. Vamos em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras, mas quem conhece Helder Barbalho, tudo que você falou fica somente no campo das idéias, o Barbalhinho já demonstrou ser um gestor incompetente em Ananindeua.
      A vida inteligente vai contunar a ano-luz longe do Palácio dos despchos, ganhe, quem ganhar, infelizmente essa é a nossa realidade verdadeira.
      A promiscuidade no governo do Pará irá continuar, seja Barbalho, seja Jatene.
      Uma pena que não haja uma discussão séria pelos candidatos sobre a única tábua de salvação para o desenvolvimento do nosso estado, a Educação. Escola em tempo integral, por si só, não garante educação de qualidade. Precisamos de uma revolução na educação, coisa que Barbalho e o Jatene nem sabe o que é isso.

      Excluir
    2. Anônimo das 18:04h, só te digo uma coisa: na hora de acordar do sonho, cuidado pra não cair da cama

      Excluir
  2. Parece que o ibope depois da vergonha no 1 turno...tomou vergonha na cara...kkk
    Helder governador...E nós servidores do DETRAN queremos Joercio Barbalho para diretor Geral...Estamos com Helder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é brincadeira de mau gosto vou votar no HELDER mais aceitar JOECIO BARBALHO no DETRAN é brincadeira de mau gosto.

      Excluir
    2. O mais gostoso foi vê o telejornal liberal apresentar o resultado do IBOPE e em seguida no comercial apresentar a publicação de duas pesquisas colocando o Jatene na frente diga se de passem dois institutos sem descredito, desespero é assim , as mascaras caiem !!!!!!!! e da lhe 15 !!!!!!!!!!!!!!!!!! até a vitória !!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Joércio Barbalho18/10/2014, 22:55

      Meu caro Parsifal agradeço o carinho comigo do anônimo 20.11. Não estou preocupado com cargos. Primeiro que as eleições não terminaram. A nossa preocupação não passa por nenhum cargo. Apenas em uma mudança em propostas e governos já ultrapassadas ao nosso gosto. Quanto ao bem ou mau gosto, quero lembrar que caso o Helder consiga a vitória eu não poderia assumir um cargo, pois estaria consignado uma ilegalidade, o nepotismo. Grato pela lembrança. Continúo na trincheira, sempre com bom gosto na vitória do Hélder. Sem brincadeiras e sem anônimato. Assinado:Joércio Barbalho

      Excluir
    4. Rapaz realmente é brincadeira de péssimo gosto dado que nunca uma pessoa fica onde está mais qualificado , veja por exemplo o Jatene seria o indicado para também assumir a secretaria de pesca , mas não o fez , preferiu assumir também a de abastecimento onde o filho era mais qualificado e a de informação onde a filha era a mais qualificada!

      Excluir
    5. Hummm. O DAS de Mario couto e companhia esta se doendo com a volta de Joercio???Xau bando de corruptos....

      Excluir
    6. Os servidores do DETRAN estão com Helder e aguardando Joercio barbalho apartir de janeiro...
      Os DAS estão mufinos no detran....kkkkk....Xô MARIO COUTO E CIA....

      Excluir
    7. Anônimo das 20:35, tu vai votar no Helder mas não quer que a família Barbalho tenha o controle do governo?

      Acho que vc tá um pouco confuso...

      Excluir
    8. Verdade joercio...vc ve as coisas de um angulo diferente ...de como ela é...pois para esse governo miope que está findando...ele coloca ate a filha izabela para ir atrás de um dinheirinho das empresas do Pará.

      Excluir
  3. Tacale pau Helder! Tacale pau nesse Jatene!

    ResponderExcluir
  4. A tucana amofinou. Tá tudo caladim, caladim....

    ResponderExcluir
  5. Vaza preguicinha , vaza, nada no governo você fez/ Vaza preguicinha, vaza, é o retorno do trabalho outra vez!/ O povo esta contente com a vota de um ............... Tai só o refrão, sei que essa vai tocar pra caramba no domingo a noite!

    ResponderExcluir
  6. Antonio Moraes19/10/2014, 01:15

    Essa sua representação gráfica está ruim assim e irreal com o propósito de favorecer o seu partido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são os gráficos que favorecem e sim os números.

      Excluir
    2. É óbvio o que os números dizem, assim como é óbvio também que os gráficos devem ser uma representação fiel desses números. Em sua postagem, entretanto, estão em desacordo com a pequena diferença real entre os candidatos. Coloque-os correspondendo a realidade, deputado.

      Excluir
    3. Não, eu prefiro da forma posta: trata-se de um nova figura de linguagem chamada ironia dramática grafológica.

      Excluir
  7. Interesante o compartamento dos apoaidores recorrentes dos barbalhos que aqui nesse blog que nada mais é do que o blog do coordenador da campanha do Helder. Melhor, quando o IBOPE coloca o Jatene na frente fazem um inferno.

    Companheiros desse governo corrupto que apoiam o Helder e Jader Barbalho, nos poupem em falar de moralidade.

    Sério?

    Barbalho é honestidade?

    Nem o dono desse blog quando um dia teve a vergonha na cara de mostrar quem são os barbalhos, acredita nisso.

    Pena!

    O vil metal fala mais do que o caráter!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão o vil metal fala mais alto , porem 300 sendo solicitados para dar uma contribuição deixa de ser dinheirinho ou não?

      Excluir
  8. A Globo também manipula resultados mas não permite que suas afilhiadas façam sem a sua conivência. Será por isso que o Jornal Nacional divugou a pesquisa do ibope só do Pará? Estranho né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho seria divulgar a da Paraíba aqui e a daqui na Paraíba!

      Excluir
  9. Deputado, os técn$$$$cos já estão mufinos com sua arrogância. Já começam a se despedir dos cargos esqueceram que ESTÃO e não SÃO tem mesmo e que estudar para valorizar a queima da pestana. E o ibope da imprensa marrom, só fez o paraense vê o quanto são tendenciosos.

    ResponderExcluir
  10. Não é só os servidores do Detran não que estão esperando o fim desse pesadelo chamado Jatene...Os outros orgãos todos do pará estão com Helder...Bombeiros...policia militar...policia civil...E se joercio for para o detran...vc estão de parabens...homem competente e amigo do servidor...
    Sempre lembrando que Jader era conhecido como pai dos servidores estaduais...Helder será irmão... E joercio tio amigo....15 neles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, se acha que aquela história de ficar dando aumento adoidado pra servidor que aconteceu quando o Jader governava vai se repetir, pode esquecer. Hj em dia existe um negócio chamado Lei de Responsabilidade Fiscal que estabelece limites restritos pra esse tipo de coisa. E quem não obedecesse fica sem receber verba federal. Esse negócio de ficar endividando o governo pra afagar funcionário público tá no passado e não volta mais.

      Se quer votar no Helder, vai em frente, mas não cai nesse papo de que ele vai ficar dando um bando de aumento não.

      Excluir
    2. O anonimo não use lei de responsabilidade fiscal para negar aumento de salario, a lei é referente a todos os gastos, TODOS , que tal não fazer gasto em publicidade e ratear a verba entre os servidores via salario , que tal não gastar com inaugurações aluguel de jatinhos viagens internacionais e ratear a verba entre os servidores via salario, não anônimo quando que tem a chave do cofre quer da aumento ao funcionalismo tem mil maneiras para faze-lo inclusive dispensando DAS inúteis como você que nem uma simples desculpa é capaz de fazer de forma convincente!

      Excluir
    3. Eu só totalmente contra governo ter verba para publicidade; é um negócio que tem que ser proibido.

      Agora, entrando no teu comentário, acha que o Helder vai deixar de fazer propaganda, andar de jatinho e coisas do tipo, pra dar aumento? O Helder tá em campanha a quatros anos no interior do estado e quando conseguir chegar no governo, não faz desfrutar das benesses? Só em sonho.

      Excluir
  11. O liberal contrata o ibope e como o helder ficou na frente. Resolveu divulgar no jornal as pesquisa de um tal doxa e ibp. No desespero achando que o povo e bobo.

    ResponderExcluir
  12. E por falar em detran, no apagar das luzes, a atual diretora tampão que foi indicada pelo grupo do senador bicheiro derrotado, resolveu terceirizar os parques de retenção. E dizem que os próximos alvos da privatização disfarçada serão os setores de atendimento, almoxarifado e vistoria. Imaginem se o Jatene vencesse a eleição, é colocar o vampiro dentro do banco de sangue. Credo!

    ResponderExcluir
  13. Exatamente! Esses servidores públicos pensam que o Simão faz propositadamente em não aumentar os vencimentos dos mesmos; existi a chamada Lei de responsabilidade fiscal...e se o estado não arrecadar o suficientemente recursos pra bancar a folha salarial dos mesmos, o Estado vai se endividando ao ponto de não poder mais bancar esses salários astronômicos e com isso, o Estado fica impedido de receber recursos federais por ter infringido a Lei de Responsabilidade Fiscal e aí meu amigo, vai estourar greve em todos os cantos do Estado e aí os Servidores Públicos Estaduais ficarão meses sem receber seus salários integralmente e se receber; por isso, se hoje esses que criticam o atual governador, amanhã estarão chorando por ele pedindo sua volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz deixa de ser maluco, se o governo para de gastar com fuleragens tem dinheiro sim , a taxa mineral . se o Jatene ta fazendo o que quer com ela podia também tirar dela nosso aumento , aposto contigo que ele vai gastar até o ultimo centavo fazendo coisas extra objetivo da criação da taxa e vai deixar tudo zero no caixa do estado!

      Excluir
  14. Getúlio Theixeira19/10/2014, 19:31

    Não sei se alguém já falou sobre este assunto, mas é exemplar a dedicação quase sacerdotal do Paulo Rocha à candidatura do Helder, que, ao contrário da maioria petista, assumiu solitariamente o acordo com o PMDB.

    Tomei conhecimento da existência do Paulo, também conhecido como Borroca, no ano de 1971 quando cheguei na Escola Salesiana do Trabalho para estudar em regime de internato. Ele foi, se não me engano, um dos quatro primeiros alunos, que juntamente com o Padre Lourenço Bertolusso, começaram a construção dessa que é uma das obras sociais mais importantes para o nosso estado. Sua história era contada a todos novatos como exemplo de uma pessoa vencedora, que veio do município de Terra Alta em busca de melhores condições de vida e posteriormente trouxe os irmãos para morar com ele. Eu estudei com o Ronaldo e o Abraão.

    Gráfico por formação, o Paulo retornou à EST para ser o chefe da gráfica no final da década de 70. Há algum tempo depois, fundou o sindicato dos gráficos, como também participou da fundação da CUT e do PT no Pará. A partir daí construiu sua história política.

    Embora não seja seu eleitor, a formação recebida naquela escola me faz reconhecer e parabeniza-lo pela vitória. Obrigado pelo exemplo de vida!

    ResponderExcluir
  15. Foi no Jornal Nacional, não foi no local anônimo quesem observação do que ocorre ao seu redor. Entendeu agora?

    ResponderExcluir
  16. Caro Parsifal Pontes, quem conhece o Helder 15 governador, sabe do comprometimento que ele tem com este Estado, 1o. ele percorreu de cidade em cidade ouvindo o povo e vendo as necessidade de cada região, portando esta mais preparado para ser o nosso Governador, então de 26/10 vamos lá meu povo Votar 15 pra mudança acontecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação