Ibope: Dilma descola de Aécio acima da margem de erro, e venceria com 54% dos votos válidos

Pesquisa Ibope divulgada hoje (23) joga uma ducha de água fria na campanha presidencial tucana na reta final da corrida: Dilma tem 49% das intenções de voto, contra 41% de Aécio.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, a diferença a favor de Dilma está acima das variações estatísticas, o que deixa Aécio em situação delicada a apenas dois dias do pleito.

Shot 011

Os votos brancos e nulos somam 7% e 3% não souberam ou não responderam, o que indica que mesmo que todos os indecisos migrassem para Aécio, o que é uma alta improbabilidade estatística, Dilma ainda seria a franca favorita.

Em se excluindo os votos brancos, nulos e os indecisos, resultam os votos válidos abaixo informados:

Shot 010

A pesquisa, registrada no TSE sob o nº BR-01168/2014, foi realizada nos dias 20, 21 e 22/10/2014 e ouviu 3.010 eleitores em todo o Brasil.

Comentários

  1. Ibope é tão certo que mostrava Aécio em terceiro no 1 turno. Confiar nessea institutos que mantém contratos com governo? Nunca.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, quando o Programa Zorra Total começa a ser transmitido na TV Alepa?

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo Gomes23/10/2014, 21:28

    Dilma Presidenta 13!!!!! Helder Governador 15!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Terminou o debate...Helder Governador...dá-lhe Garoto....

    ResponderExcluir
  5. Sei não mas ainda existe uma sabatina no ultimo Debate não sendo possível rebater nada depois já que a propaganda eleitoral acaba antes dele!

    ResponderExcluir
  6. Áudios em que a diretora da SABESP reconhece a falta de gestão com relação à água em São Paulo. Prestem atenção no discurso do Diretor Metropolitano, Paulo Massato.

    “Essa é uma agonia, uma preocupação. Alguém brincou aqui, mas é uma brincadeira séria. Vamos dar férias [inaudível]. Saiam de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água pra banho, pra limpeza da casa, quem puder compra garrafa, água mineral. Quem não puder, vai tomar banho na casa da mãe lá em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro, sei lá, aqui não vai ter.”

    http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/10/24/por-ter-que-seguir-orientacao-sabesp-nao-revelou-crise-da-agua-antes-da-eleicao/

    ResponderExcluir
  7. Quem acredita no Ibope e Datafolha deve acreditar também em: Duendes, papai noel, fadas, extraterrestres, etc...

    ResponderExcluir
  8. Que surra a Dilma está levando no debate da Globo hein deputado, vixiiiii, o bicho vai muchar..ainda bem que nosso PMDB tem político para todos s gostos, se é que me entende..kkkk eu quero é mais...

    ResponderExcluir
  9. Jatene e Aécio vão ganhar !!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação